Gramado Summit: Evento que vai trazer Lobo de Wall Street para o Brasil é adiado para fim de setembro

Pandemia de coronavírus muda data de uma das maiores conferências de inovação do País. Programação também focará em novos modelos de negócio.
O apresentador da TV Globo Serginho Groisman foi um dos principais destaques da Gramado Summit em 2019.
O apresentador da TV Globo Serginho Groisman foi um dos principais destaques da Gramado Summit em 2019.

Já virou tradição: no inverno gaúcho, algumas das mentes mais criativas do País esquentam o maior brainstorming da América Latina. É a Gramado Summit, cuja quarta edição estava programada para o período de 5 a 7 de agosto em Gramado (RS). Devido à pandemia do coronavírus, a organização optou por transferi-la para 30 de setembro a 2 de outubro.

Além de reunir centenas de startups e trazer para o palco da Expogramado referências do mercado publicitário, influencers e empresários, a edição de 2020 tem como astro o ex-corretor da Bolsa de Valores de Nova York Jordan Belfort, o homem que inspirou o filme O Lobo de Wall Street, com Leonardo DiCaprio.

Há 17 anos, Belfort foi preso sob acusação de fraude no mercado de ações americano. Após passar 4 anos na cadeia, escreveu livro sobre suas vivências que basearam o filme de Martin Scorsese. Sua palestra para o público de Gramado abordará tanto técnicas de vendas quanto lições de sua polêmica trajetória.

Além de Belfort, outras estrelas do evento são: a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, o CEO da Reserva, Rony Meisler, e o escritor e sócio da StartSe, Maurício Benvenutti.

Como o coronavírus está abalando a economia do mundo todo, diversas indústrias atravessam um momento de transformação dramático. O CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, explica que há uma “disrupção completa” no mercado. ”[A pandemia] fez que todos os modelos de negócio tivessem que ser repensados de uma forma muito rápida para continuarem existindo”, avalia.

A digitalização de serviços e a ênfase no fator humano parecem ser duas grandes lições deste período de turbulências, diz Rossi. Por isso, um novo olhar para os negócios do futuro, diante das incertezas do presente, será abordado com ainda mais destaque na programação da Gramado Summit 2020.

O streaming do palco principal do evento também estará acessível para quem não puder ir pessoalmente à conferência, mas comprou passaporte. O ingresso custa a partir de R$ 490. Mais informações no site da Gramado Summit.