Comida

Gordon Ramsay faz 'o melhor carbonara' e italianos se revoltam com o resultado

Prato apresentado pelo chef celebridade do programa Hell's Kitchen virou piada entre italianos: "Na Itália, nós chamamos isso de 'bellammerda'".

O carbonara é uma instituição italiana e deve ser levado muito a sério. Gordon Ramsay, chef celebridade escocês, aprendeu esta lição da pior maneira.

No Twitter, o apresentador do reality show Hell’s Kitchen publicou um vídeo do que seria “o mais fantástico carbonara” e a repercussão foi bem diferente do que ele imaginava.

Acontece que o espaguete, banhado em gemas de ovo, não agradou os italianos. Na verdade, eles ficaram revoltados com o resultado e fizeram uma enxurrada de comentários (alguns bem-humorados) do prato de Gordon.

Enquanto alguns usuários criticaram o prato do renomado chef, outros debocharam do aspecto da pasta, que nada tinha a ver com o tradicional carbonara italiano.

“Encontre a diferença”, escreveu um usuário.

“Este é o carbonara que comemos em Roma”, disparou outro italiano.

Já alguns levaram a postagem a sério e fizeram textão contra o carbonara de Gordon, com direito à hashtag #Nãotoquenocarbonara.

“Por favor, não sou cozinheiro, mas amante de comida e, com meus traços redondos, não há como negar. Este é meu carbonara, sagrado e intocável: Guanciale! Gema! Pecorino! Pimenta do reino! Espaguete! Se você quiser exagerar um pouco na água do cozimento... #Nãotoquenocarbonara”.

“Eu sou cozinheiro italiano e te digo com respeito: vá para Roma, aprenda como fazer um Carbonara apropriado e depois faça um vídeo. Isso não está bom”, reclamou outro usuário.

Já outros foram curtos e grossos, como bom italianos. “Na Itália nós chamamos isso de ‘bellammerda’ [bela merda]”.

“Continue tentando, mas isso não pode ser chamado de carbonara.”

“Eu acho que você quis dizer espaguete Mac and Cheese, mas ok.”

Apesar de a postagem ser de 19 de fevereiro, ela continua viralizando na Itália e recebe mais críticas dos guardiões da receita.

Se você ficou curioso para saber como se faz um verdadeiro carbonara italiano, clique aqui. Apenas tenha cuidado ao postar o resultado nas redes sociais!