Comportamento

Nest Mini: Google lança caixa de som inteligente por R$ 349

Nova caixa de som com Google Assistente chega ao mercado brasileiro amanhã (12) para competir com Echo Dot, da Amazon.

O Google anunciou na manhã desta segunda-feira (11) a chegada do Nest Mini ao Brasil. A nova caixa de som inteligente com o Google Assistente está disponível nas principais lojas físicas e online a partir de amanhã pelo preço de R$ 349.

Anunciada há quase um mês nos Estados Unidos, versão mais avançada da caixa de som inteligente do Google será concorrente da Echo Dot, da Amazon, lançada no Brasil há pouco tempo.

A novidade é uma espécie de assistente virtual que te ajuda a fazer diversas tarefas, desde receitas até lista de compras. Só é preciso dizer “Ok, Google” para a caixa ser ativada e ouvir os comandos em português do Brasil.

O Google Nest Mini traz para a casa todos os benefícios do Google Assistente que funciona desde 2017 nos smartphones Android. Com ele é possível fazer perguntas ao Google, tradução de uma expressão em outro idioma, marcar e consultar compromissos do dia.

Ele também pode se conectar via internet com outros eletrodomésticos, como TVs, lâmpadas e plugues inteligentes, e “ligá-los” com o comando da voz do usuário. Também é possível ativar rotinas já criadas no Google Assistente e integra-las à casa conectada. Assim, você pode desligar as luzes dizendo apenas “Ok Google, boa noite”.

Pelo comando de voz, também é possível ouvir sua playlist favorita no Spotify ou outra plataforma de música. O aparelho tem menos de 10 cm de diâmetro e pesa só 200 gramas. O som também passou por melhorias em relação à versão anteriores.

O Nest Mini tem som mais natural e vem com ajustes inteligentes do volume para que você o ouça mesmo com barulho em torno. Assim, se você estiver em algum lugar com ruído e pedir alguma informação ao aparelho, ele vai dar uma resposta em um volume mais alto. Outra novidade é a presença de luzes de LED na extremidade que se acendem quando a mão se aproxima do dispositivo.

Para configurar e controlar o Nest Mini é preciso instalar o aplicativo do Google Home, disponível para Android e iOS.