ENTRETENIMENTO
31/05/2019 01:00 -03

Tudo o que você precisa saber sobre a nova série 'Good Omens', que estreia nesta sexta

Produção baseada em livro de Neil Gaiman e Terry Pratchett conta a história de uma improvável aliança entre um anjo e um demônio.

Divulgação
David Tennant e Michael Sheen são os dois atores principais.

As filmagens acabaram há um ano e a adaptação para a TV de Good Omens finalmente será lançada.

Mesmo que você não conheça o livro no qual se baseia a nova série (falaremos dele logo mais), há motivos de sobra para ficar empolgado com a produção de seis episódios.

Eis tudo o que você precisa saber...

 

Quando estreia?

Yahoo Vida e Estilo
Michael Sheen é o anjo Aziraphale e David Tennant, o demônio Crowley.

Vamos começar pelo mais simples. Good Omens tem estreia mundial na Amazon Prime nesta sexta, 31 de maio.

 

Sobre o que é?

A série se baseia no livro de mesmo nome (bem, o nome completo do livro é Good Omens: The Nice and Accurate Prophecies of Agnes Nutter, Witch (Belas Maldições: As Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, Bruxa), escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett. Se você leu o livro, provavelmente pode pular essa parte – mas uma recapitulação pode ser útil.

Beth Gwinn via Getty Images
Terry e Neil promovem o livro, em 1990.

Good Omens se passa em 2018, e começa com a chegada do Armagedom. A história se concentra em duas pessoas – um Anjo e um Demônio ―, que formam uma aliança improvável para impedi-lo.

O problema é que eles perderam o Anticristo, um menino de 11 anos que não tem ideia de que precisa ajudar a evitar o fim do mundo.

A série os acompanha na tentativa de encontrá-lo – para salvar o mundo.

 

Quem está no elenco?

A melhor pergunta é “quem não está”.

Os dois papeis principais, um anjo e um demônio, são interpretados respectivamente por Michael Sheen e David Tennant.

Jon Hamm é o Arcanjo Gabriel – uma escalação inspirada, na nossa opinião ―, enquanto Anna Maxwell Martin (Motherland, Line of Duty) faz o papel de Belzebu, a líder das forças do inferno.

Michael Loccisano via Getty Images
David Tennant, Jon Hamm e o diretor da série, Douglas Mackinnon.

A Voz de Deus será a de Frances McDormand, ganhadora do Oscar, e Benedict Cumberbatch fará a Voz de Satã.

Nick Offerman (Parks and Recreation), Jack Whitehall, Miranda Richardson e Reece Shearsmith também aparecem, bem como a co-estrela de Sherlock Sia Brookes.

Emma McIntyre via Getty Images
Deus em pessoa: Frances McDormand.

Daniel Mays (Ashes to Ashes), Derek Jacobi e Josie Lawrence (Humans) também estão no elenco. Viu do que estamos falando? Estrelas. Muitas estrelas.

 

Vai ser completamente fiel ao livro?

Neil Gaiman é um dos responsáveis pela série e decidiu fazer algumas mudanças, inclusive na cena da sessão espírita com Madame Tracey. Não vamos entregar o que acontece, mas quem leu o livro logo vai perceber.

Também houve mudanças nos personagens, novas cenas inteiras com o Anjo e o Demônio foram acrescentadas, além de novos flashbacks (é aqui que vários atores famosos vão aparecer como personagens históricos, como Reece Shearsmith no papel de William Shakespeare).

 

Como eles vão homenagear Terry Pratchett?

Haverá várias referências ao co-autor de Good Omens, morto em 2015.

Os fãs verão o cachecol e o chapéu de Pratchett na livraria. Gaiman afirmou que os itens foram pendurados no cenário “para que Terry sempre estivesse lá”.

A livraria também terá outro tributo, adiantado por Gaiman no Instagram.

Na livraria de Aziraphale há uma área de livros de um de seus autores prediletos, e um chapéu esquecido por um cliente, que vai voltar para buscá-lo...

 

Haverá uma segunda temporada?

Infelizmente, parece improvável. Gaiman e Pratchett estavam determinados a fazer um filme do livro e, como Gaiman explicou previamente, em seus últimos meses de vida, Pratchett o incentivou a escrever uma série de TV.

“Anos atrás, Terry e eu achamos que seria boa ideia tentar como programa de TV”, disse ele num evento da Comic Con. “Procuramos roteiristas, todos disseram: ‘não, é muito grande e esquisito’.”

“Aí Terry me mandou uma carta, dizendo: ’Você tem que fazer, porque não tenho muito tempo de vida e gostaria de vê-la antes do apagar das luzes”. E então ele morreu muito mais rápido do que esperávamos.”

“Foi o pedido dele, e eu o honrei.”

 

Tem trailer?

Claro que sim. Veja aqui: