ENTRETENIMENTO
07/05/2020 15:47 -03

Ator que interpreta o Gollum fará leitura ao vivo de 'O Hobbit' sem interrupções

Andy Serkis fará maratona literária online que durará 12 horas para levantar fundos no combate ao coronavírus.

A ator britânico Andy Serkis, mais conhecido por papéis em que interpreta personagens gerados digitalmente, como o Gollun da saga Senhor do Anéis e César, de O Planeta dos Macacos, entrou na luta contra o coronavírus de uma forma inusitada.

Neste sexta (8), à partir das 6 horas da manhã (horário de Brasília), ele fará uma transmissão online lendo, sem interrupções, um dos maiores clássicos da literatura fantástica: O Hobbit. Uma das obras primas de J. R. R. Tolkien que, aliás, marcou a primeira aparição do Gollum nos livros do escritor inglês.

Quero levá-los a uma das maiores aventuras de fantasia já escritas. Junte-se a mim para uma maratona de 12 horas na poltrona com O Hobbit, em auxílio a duas instituições de caridade incríveis que estão fazendo um trabalho extraordinário para ajudar os mais necessitados neste momento.

Você pode acompanhar a maratona literária no site da campanha do GoFundMe, que estará aberta a doações. Infelizmente, o evento é mais indicado para quem está com o inglês em dia, pois não contará com legendas em português. 

Reprodução
O ator Andy Serkis posa ao lado de estátua do personagem que o consagrou, o Gollum de "Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".