COMPORTAMENTO
01/03/2019 18:08 -03

Glitter vegano será sensação no Carnaval

O meio ambiente agradece!

Reprodução/ Glitter Glitter
O glitter vegano não polui o meio ambiente.

O glitter é um grande sucesso do Carnaval e deixa qualquer fantasia ainda mais incrível. Mas você tem ideia do que acontece com o meio ambiente quando você descarta o brilhinho? Ou ao menos sabe do que ele é feito?

As pequenas partículas que enfeitam os foliões são feitas à base de plástico e alumínio.

Ao ser descartado, o glitter escorre pelos ralos da casa de cada folião. Por ter até 5 milímetros de diâmetro, o microplástico não consegue ser filtrado e cai nos oceanos.

Eles entram para a cadeia alimentar ao serem ingeridos por peixes e até por humanos. De acordo com um estudo publicado em 2015, existem entre 15 e 51 trilhões de micropartículas nos mares que afetam a fauna marinha atualmente.

Pensando nisso, uma opção mais sustentável para compor a sua maquiagem é abrir mão dos glitters de plástico e usar o glitter biodegradável

As fórmulas veganas, ou seja, que não usam nada de origem animal em sua composição, podem ser feitas à base de ágar-ágar, uma espécie de alga marinha que funciona como uma gelatina e dissolve no contato com a água. 

Adicionam-se ceras de origem vegetal e pigmentos de origem mineral, como a mica. E pronto! A alquimia do glitter vegano e biodegradável está feita.

pensou em testar em casa o seu próprio glitter? O meio ambiente agradece! 

Galeria de Fotos Tutorial de maquiagem com glitter para o Carnaval Veja Fotos