COMPORTAMENTO
10/02/2019 00:00 -02

Como tirar maquiagem de glitter sem poluir

Há, sim, formas — definitivas — de remover o glitter.

HuffPost Brasil

Se jogou no glitter durante a folia deste Carnaval, mas agora não tem noção de como eliminar os pontinhos brilhantes do rosto, corpo, casa ou da vida? Bem, é realmente um caminho sem volta e você não é a única pessoa. 

Mas nem tudo está perdido.

Com estas orientações valiosas, você consegue remover as micropartículas de plástico e ainda evita que elas caiam na corrente de água e poluam os oceanos.

Veja:

1. Demaquilante bifásico

Use demaquilante à base de óleo para retirar o excesso do rosto e dos olhos. Mas preste atenção no algodão para que o glitter que já saiu não volte para o seu rosto.

2. Fita adesiva

Isso mesmo. Use uma fita adesiva para retirar os resquícios dos brilhinhos que ficaram na sua pele.

xuanhuongho via Getty Images
Óleo de coco ajuda a retirar glitter da pele.

3. Óleo de coco

Use óleo de coco com auxílio de uma esponja para retirar o glitter de regiões maiores, como pernas, braços e barriga. De quebra, você ainda ganha uma pele super hidratada na hora do banho.

4. Rolinhos com cola

Tente agrupar todos o brilho em excesso que restou nas suas roupas e calçados. Uma boa dica é retira-los com os rolinhos adesivos (aqueles usados para retirar pelos de animais, sabe?).

chayuti via Getty Images
Rolinho colante usado em roupas pode ser eficiente para remover glitter.

5. Separe a roupa

Nunca, jamais, em hipótese nenhuma misture as roupas com glitter das roupas sujas “normais” na hora da lavagem. A chance de contaminação é bem alta.