Como tirar maquiagem de glitter sem poluir

Há, sim, formas — definitivas — de remover o glitter.

Se jogou no glitter durante a folia deste Carnaval, mas agora não tem noção de como eliminar os pontinhos brilhantes do rosto, corpo, casa ou da vida? Bem, é realmente um caminho sem volta e você não é a única pessoa.

Mas nem tudo está perdido.

Com estas orientações valiosas, você consegue remover as micropartículas de plástico e ainda evita que elas caiam na corrente de água e poluam os oceanos.

Veja:

1. Demaquilante bifásico

Use demaquilante à base de óleo para retirar o excesso do rosto e dos olhos. Mas preste atenção no algodão para que o glitter que já saiu não volte para o seu rosto.

2. Fita adesiva

Isso mesmo. Use uma fita adesiva para retirar os resquícios dos brilhinhos que ficaram na sua pele.

Óleo de coco ajuda a retirar glitter da pele.
Óleo de coco ajuda a retirar glitter da pele.

3. Óleo de coco

Use óleo de coco com auxílio de uma esponja para retirar o glitter de regiões maiores, como pernas, braços e barriga. De quebra, você ainda ganha uma pele super hidratada na hora do banho.

4. Rolinhos com cola

Tente agrupar todos o brilho em excesso que restou nas suas roupas e calçados. Uma boa dica é retira-los com os rolinhos adesivos (aqueles usados para retirar pelos de animais, sabe?).

Rolinho colante usado em roupas pode ser eficiente para remover glitter.
Rolinho colante usado em roupas pode ser eficiente para remover glitter.

5. Separe a roupa

Nunca, jamais, em hipótese nenhuma misture as roupas com glitter das roupas sujas “normais” na hora da lavagem. A chance de contaminação é bem alta.