COMPORTAMENTO
06/02/2019 00:00 -02

Como colar glitter no corpo para aproveitar o Carnaval 2019

Gente é para brilhar!

HuffPost Brasil
Glitter será mais uma vez sensação no Carnaval 2019.

Amantes de glitter, uni-vos!

É chegada a época do ano em que a principal preocupação é se manter brilhante por todo o dia. Pois é. Quem pensou que a obsessão pelo glitter ia ficar em 2018 está muito enganado. 

Neste Carnaval, as micropartículas brilhantes continuam sendo parte essencial de qualquer fantasia.

Mas como colar o glitter no corpo de forma que ele aguente todo o calor, suor e cerveja da folia?

Bem, uma opção é se manter preparado e carregar estoques dos brilhinhos por aí. Assim, basta repor a hora que precisar.

Enquanto isso, veja algumas dicas de como fazer o glitter durar mais no seu corpo.

1. Abuse do hidratante

Isso mesmo, está permitido se besuntar. Uma das melhores técnicas para espalhar o glitter no colo, pernas e braços é abusar dos cremes hidratantes e pomadas. Eles ajudam a segurar a fixação dos brilhos na pele e ainda cuidam da pele.

2. Vai ter gel, sim

O gel de cabelo é ótimo para ajudar a fixar os fios e o penteado, mas também vai te ajudar bastante na hora de passar o glitter no corpo. Outra sugestão para fixar os brilhos é usar a cola de cílios postiços em regiões menores, como nas têmporas. 

3. Vale usar cola em bastão?

Sabe a cola em bastão que fazia parte do kit escolar? Sim. Apesar de não ser muito comum usar no corpo, a cola em bastão funciona na hora de prolongar a durabilidade do glitter em meio à folia. Apenas preste atenção a qualquer efeito de alergia na pele. Suspenda o uso imediatamente se sentir algum desconforto. Depois do uso, limpe bem a região e use hidratante.

4. Protetor labial

Se for investir em uma make bem cintilante, abuse dos hidratantes e protetores labiais para fixar o glitter. Eles não fazem mal para a pele e são super fáceis de aplicar.

E aí, prontos para brilhar?