ENTRETENIMENTO
29/09/2019 06:00 -03

Público está dividido sobre a escolha de Gillian Anderson para o papel de Margaret Thatcher em 'The Crown'

A série da Netflix deixou muitos fãs com sentimentos contraditórios por causa da escalação.

Depois de meses de especulações, está confirmado: Gillian Anderson vai fazer o papel de Margaret Thatcher, a controversa ex-premiê do Reino Unido, na quarta temporada de “The Crown”.

“Estou muito empolgada de entrar para o elenco de The Crown e de ter a oportunidade de interpretar uma mulher tão complicada e controversa”, disse a atriz, famosa por causa da série “Arquivo X”, numa declaração tuitada pela produção da série. “Thatcher sem dúvida era formidável, mas estou saboreando poder explorar além da superfície e, ouso dizer, me apaixonar por essa ícone, que, amada ou odiada, definiu uma era.”

Gillian Anderson vai fazer o papel de Margaret Thatcher na quarta temporada de The Crown, que está em produção.

A notícia da escalação – além das declarações de Anderson sobre Thatcher, uma conservadora conhecida por suas políticas direitistas – imediatamente abriu um debate acalorado nas redes sociais.

Algumas pessoas ficaram animadas com a presença de Anderson num papel tão importante.

Melhor escalação!! Quero muito vê-la como Thatcher!

Acho que ela será uma vilã brilhante! Entendo a empolgação dela; conseguir esse papel é incrível!

Fala sério. Estou passado.

Outras criticaram Anderson porque ela disse que estava se “apaixonando” pela Dama de Ferro. A política de austeridade de Thatcher foi considerada na época um duro golpe contra os trabalhadores. Outros defenderam a atriz, observando que atores sempre encontram uma maneira de se identificar com os personagens que interpretam.

Então Gillian Anderson está “se apaixonando pela ícone”

Meu Deus do céu.

Thatcher foi uma monstra e uma criminosa de guerra que apoiou esquadrões da morte na Irlanda do Norte, fez concessões ao racismo e perseguiu os pobres e os trabalhadores do Reino Unido de forma sistemática.

Gillian Anderson fala sobre o papel de Margaret Thatcher, “me apaixonar pela ícone” Sempre achei que Anderson fosse feminista. Acho que ela não sabe o que Thatcher defendia, acho que ela realmente não está entendendo nada.

Para os que estão indignados com a declaração dela – ela é atriz e vai interpretar um papel, o que significa que ela tem de enxergar a personagem de uma maneira que muitos de nós odiaríamos.

E outros, ainda, simplesmente observaram que Anderson, num papel tão controverso, provavelmente deixaria os fãs com sentimentos... confusos.

Muito ansiosa para poder usar a frase “Não sinto um conflito sexual tão grande desde que escalaram Gillian Anderson para o papel de Margaret Thatcher em The Crown”.

NÃO ME FAÇAM GOSTAR DE THATCHER

Tantas emoções conflitantes.

Você está prestes a ter um crush incômodo por Margaret Thatcher.

A quarta temporada de “The Crown”, que também conta com a jovem Emma Corrin no papel da princesa Diana, está em produção. A terceira temporada, com a ganhadora do Oscar Olivia Colman no papel da rainha Elizabeth II, deve estrear em novembro na Netflix.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.