ENTRETENIMENTO
13/05/2019 00:00 -03

'Game of Thrones': Episódio indica quem é a vítima da profecia dos olhos verdes

Por essa pouca gente esperava, mas o topo da lista das vítimas de Arya ganhou um novo nome.

Divulgação
Será Arya (Maisie Williams) mais uma vez o fiel da balança para descobrirmos quem sentará no Trono de Ferro?

ATENÇÃO: Se você ainda não viu o quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones e não quer estragar nenhuma surpresa da trama, não leia este texto agora. Volte apenas depois de assistir o episódio.

Desde que Arya reencontrou Melisandre durante a batalha contra o exército do Rei da Noite, no 3º episódio desta 8ª e última temporada de Game of Thrones, foi relembrada uma profecia feita pela Mulher Vermelha quando Arya cruzou seu caminho lá no longínquo 6º episódio da 3ª temporada.

Ao ser confrontada por Arya por ter comprado seu amigo Gendry, a  sacerdotisa de R’hllor olhou para a garota e disse: “Eu vejo uma escuridão em você, e nessa escuridão olhos me encarando. Olhos castanhos, olhos azuis e olhos verdes. Olhos que você fechará para sempre. Nós vamos nos encontrar de novo”.

Essa foi a dica de que Arya seria o algoz do Rei da Noite, que tinha olhos azuis. Os olhos castanhos foram claramente os de Walder Frey, que traiu os Stark e matou seu irmão mais velho Robb e sua mãe Catelyn Stark no massacre conhecido como Casamento Vermelho.

Mas quem seria a vítima de olhos verdes? Tudo apontava para Cersei. A então rainha sempre esteve no topo da lista negra que Arya recitava todas as noites antes de dormir depois que seu pai Ned Stark foi executado.

Porém...

Se ao fim do episódio anterior já havia a suspeita de que a vítima dos olhos verdes não seria Cersei, ela se confirmou neste domingo (12). Isso porque na última cena do EP da semana passada pudemos notar que Daenerys tem olhos verdes.

Veja o detalhe na foto: 

Divulgação
Daenerys Targaryen tem olhos verdes!

E de acordo com o que nós (e Arya) pudemos ver do que Daenerys é capaz, ficou bem claro que a próxima vítima da garota Stark será ela, sim, a Mãe de Dragões!