ENTRETENIMENTO
06/05/2019 00:04 -03 | Atualizado 06/05/2019 11:51 -03

'Game of Thrones': Uma das teorias mais populares da internet pode virar realidade

Episódio cheio de intrigas mostra que personagem antes muito querido pode ser o grande vilão da história.

Divulgação
Todos sabem que Cersei é uma vilã ao estilo dos desenhos animados, mas o verdadeiro mau pode estar por vir nos próximos episódios de GoT.

ATENÇÃO: Se você ainda não viu o quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones e não quer estragar nenhuma surpresa da trama, não leia este texto agora. Volte apenas depois de assistir o episódio.

Que Cersei é má todo mundo já sabe. Ela é uma vilã clássica, daquelas de desenho animado, que só pensa no mau o tempo todo e só age em interesse próprio. Mas parece que uma das teorias mais populares da internet está se transformando em realidade nesta última temporada de Game of Thrones: a de que a grande vilã da série é Daenerys.

Impulsiva e inflexível, a Mãe de Dragões mostrou mais uma característica de sua personalidade que a identifica ainda mais com seu pai, Aerys II Targaryen, o Rei Louco, o messianismo. Ela realmente acredita que é “a” escolhida para salvar o povo oprimido de Westeros. Que este é o seu destino mesmo que tenha que queimá-los vivos para conseguir isso.

“Eu servi tiranos por boa parte da minha vida. Todos eles falam sobre destino”, diz Varys para um preocupado Tyrion, que vê traição nas palavras de seu colega conselheiro.

Talvez essa traição por parte de aliados como Varys, os Stark e, principalmente Jon Snow, seja o estopim para que a loucura tome conta de Daenerys, que se transformará no que ela acredita combater: uma tirana.

É claro que em se tratando de Game of Thrones, prever acontecimentos seja arriscado, mas desde que a série passou a não contar com o material dos livros para se apoiar, ela se tornou mais previsível, e o novo episódio demonstrou em diversas cenas que há algo de podre no reino de Westeros, e que Dany pode cair na mesma armadilha de Hamlet e simplesmente enlouquecer.