ENTRETENIMENTO
29/10/2019 16:54 -03

Criadores de 'Game Of Thrones' desistem de nova trilogia 'Star Wars'

"Infelizmente, estamos nos afastando do projeto", disseram David Benioff e D.B. Weiss.

Anunciados em maio como roteiristas e diretores de uma nova trilogia da saga Star Wars, os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss anunciaram nesta segunda (29) que desistiram do projeto.

A dupla encerrou seu acordo com a Lucasfilm, da Disney, dizendo que um novo acordo da Netflix não lhes permitia dedicar tempo suficiente ao universo criado por George Lucas em 1977.

“Adoramos Star Wars”, disseram os dois em um comunicado publicado pelo The Hollywood Reporter. “Quando George Lucas construiu a saga, ele também nos construiu. Conversar sobre Star Wars com ele e foi a emoção de uma vida. Sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo.”

“Mas em um dia há apenas 24 horas”, eles continuaram, “e sentimos que não podíamos fazer justiça a Star Wars trabalhando ao mesmo tempo em nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando do projeto.”

A trilogia pretendia ser uma série pós-Skywalker para a telona programada para estrear em 2022. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, suavizou o adeus, observando que eles poderiam voltar quando quisessem.

“David Benioff e Dan Weiss são contadores de histórias incríveis”, disse ela, de acordo com a Variety. “Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em Star Wars”.

Benioff e Weiss, que foram muito criticados pela última temporada de Game of Thrones, supostamente assinaram em agosto um contrato de US$ 200 milhões com a Netflix.

Star Wars - A Ascensão Skywalker estréia nos cinemas no dia 19 de dezembro e encerrará a segunda trilogia da saga, que começou em Star Wars 7: O Despertar da Força (2015).

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.