ENTRETENIMENTO
02/06/2019 01:10 -03

'Game of thrones': O que já sabemos sobre os spin-offs da série

Informações são guardadas a sete chaves, mas algumas delas já foram reveladas pela HBO e por George R. R. Martin.

Divulgação
Um desses spin-offs se passa há milhares de anos, antes dos eventos de Game of Thrones e, entre outras revelações, conta a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

O final de Game of Thrones pode ter decepcionado muitos fãs, mas o sucesso estrondoso da série é inegável. Segundo um levantamento feito pelo New York Times, mesmo antes desta 8ª temporada, a HBO lucrou cerca de US$ 1 bilhão por ano com a produção.

Outro número impressionante: o último episódio foi assistido por mais de 19 milhões de telespectadores apenas nos Estados Unidos.

E mesmo que já haja uma petição online com mais de 1,6 milhão de assinaturas de pessoas enfurecidas pedindo para que a rede refaça a última temporada, para a HBO, Game of Thrones é uma série valiosa demais para ser descartada.

O que isso tudo significa? Spin-offs, muitos spin-offs!

Ou pelo menos três, como já confirmado pelo próprio autor dos livros em que a série se baseou, George R. R. Martin. “Tínhamos cinco séries diferentes que iam suceder Game of Thrones na HBO (não gosto do termo ‘spin-offs’), e três delas estão avançando muito bem”, escreveu Martin em seu blog.

Como diria o povo das Ilhas de Ferro: “O que está morto não pode morrer.”

Mas sobre o que seriam essa séries derivadas do universo de Game of Thrones?

Boa parte dessas informações estão guardadas a sete chaves, mas já podemos ter ideia de algumas coisas relacionadas a uma delas - que o próprio Martin chamou, mesmo não gostando do título, de The Long Night.

 

The Long Night se passará antes dos acontecimentos de GoT

HuffPost Brasil
Será que reencontraremos os Filhos da Floresta? Essa raça não-humana habitou o continente de Westeros muito antes da chegada dos Primeiros Homens.

Segundo informou a própria HBO, a trama de uma das produções derivadas de Game of Thrones se passará em uma época anterior à retratada na série.

“Ocorrendo milhares de anos antes dos eventos de Game of Thrones, a série narra a decadência da Era de Ouro dos Heróis, revelando horripilantes segredos da história de Westeros, como a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Oriente e até a lenda dos Stark.” Uma coisa é certa: não é a história que achamos que sabemos.

Ao The Hollywood, Martin deu mais dicas: ”É definitivamente muito diferente. Você está olhando para uma era totalmente diferente de Westeros. Sem dragões, sem trono de ferro, sem Porto Real. Será interessante ver o que os fãs vão achar disso.”

 

Boa parte do elenco já é conhecida

John Nacion/STAR MAX/IPx
A australiana Naomi Watts é um dos nomes mais conhecidos entre os nomes já confirmados do elenco.

A HBO também revelou uma boa parte do elenco da nova série. A lista traz, entre outros: Naomi Watts (Cidade dos Sonhos), Miranda Richardson (da saga Harry Potter), Naomi Ackie (Lady Macbeth), Jamie Campbell Bower (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), Georgie Henley (da trilogia As Crônicas de Nárnia), Marquis Rodriquez (Punho de Ferro) e John Heffernan (Decisão de Risco).

 

Nada da dupla de showrunners

Os criadores de GoT, David Benioff e D.B. Weiss, estão fora do novo projeto, como eles mesmos contaram em uma entrevista para a Entertainment Weekly. Essa questão foi confirmada no começo de maio, quando eles fecharam contrato com a Disney para comandar uma nova trilogia de outro universo famoso: o de Star Wars.

 

O piloto já tem um diretor confirmado

USA Network via Getty Images
S.J. Clarkson tem vasta experiência dirigindo séries de TV.

Na verdade é uma diretora. S.J. Clarksonfoi a escolhida para dirigir o primeiro episódio de The Long Night. A informação é confirmada pelo site IMDB. Em seu currículo ela possui séries famosas, como Orange is the new Black, Dexter, Jessica Jones, Bates Motel e Heroes.

 

Já tem data de estreia?

A nova série não tem uma data de estreia definida. A única certeza é que ela não estreia em 2019. Como explicou o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, ao The Hollywood Reporter: “Nada vai ao ar na HBO até pelo menos um ano depois da temporada final.” Ou seja, A Longa Noite chega só em 2020.