ENTRETENIMENTO
29/04/2019 18:54 -03 | Atualizado 29/04/2019 19:10 -03

Fãs reclamam de falhas de transmissão da HBO durante 'Game of Thrones'

Imagens pixeladas e falhas de carregamento atrapalharam a vida dos fãs durante a tão esperada Batalha de Winterfell.

HuffPost Brasil
 Arya (Maisie Williams) em uma das cenas do episódio de "Game of Thrones" exibido no domingo (28).

Exibido pela HBO na noite do domingo (28), o terceiro episódio da última temporada de Game of Thronesentregou a tão esperada batalha contra o exército do Rei da Noite. Mas, infelizmente, as cenas não foram vistas com a qualidade esperada por muitos fãs brasileiros.

Tanto assinantes do canal de televisão quanto do HBO Go, o serviço de streaming da emissora, relataram no Twitter problemas com a transmissão, incluindo aparição de mensagens de erro, imagens pixeladas, além de inúmeras pausas de carregamento.

 

Essa não é a primeira vez que assinantes do canal enfrentam problemas com a transmissão da série no Brasil. No último domingo (15), data de estreia da temporada atual, diversas reclamações do gênero vieram à tona nas redes sociais. O mesmo ocorreu em 2017, quando a sétima temporada foi ao ar.

Além da instabilidade do sistema de transmissão, a ausência de brilho nas imagens da Batalha de Winterfell - que impediu a identificação de personagens e elementos na tela - também foi alvo de reclamação dos fãs de GoT.

Essa questão, no entanto, está relacionada com a decisão dos diretores de fotografia da série que, nas temporadas mais recentes, optaram por iluminações mais naturalistas e sombrias. Em 2017, em uma entrevista ao site Insider, Robert McLachlan, um dos diretores de fotografia, contou:

“A ideia é que estes cenários não se pareçam com algo iluminado por técnicos, mas sim iluminado pela Mãe Natureza ou por velas, sendo o mais naturalista possível, com alguns poucos aprimoramentos em alguns casos.”

O HuffPost entrou em contato com a HBO para entender os motivos das falhas de transmissão e saber se a emissora tem ações planejadas para que não ocorram os mesmos problemas durante os próximos episódios, mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno.

Os três episódios que completam a última temporada de Game of Thrones serão nos próximos domingos, sempre às 22h (horário de Brasília), simultaneamente na HBO e no HBO Go.