LGBT
27/05/2019 17:12 -03 | Atualizado 27/05/2019 19:04 -03

Filho do sertanejo Solimões, Gabeu, lança música com namorado e inaugura o 'pocnejo'

♪ 'Vâmo' assumir o nosso amor rural. Sai desse armário e vem pro meu curral ♪

Divulgação/Hideo Suenaga
Gabriel Felizardo, de 20 anos, é filho do sertanejo Solimões e decidiu seguir os passos do pai. 

Gabriel Felizardo, o “Gabeu”, filho do sertanejo Solimões, que faz dupla com Rio Negro, decidiu seguir os passos do pai. Ele se lançou como cantor, mas não só isso. O jovem de 20 anos, que é homossexual, inaugurou um novo estilo musical, o “pocnejo”.

Amor Rural, seu primeiro single, foi escrito em parceria com seu namorado, Well Bruno, de 23 anos e está disponível em plataformas digitais. O clipe da música ― feito de forma autônoma ― já teve mais de 45 mil visualizações no YouTube. 

“Estou muito feliz que vocês estão recebendo muito bem esse meu primeiro trabalho e que vocês compraram a ideia. Muito obrigado, vocês são incríveis”, agradeceu Gabeu nas redes sociais, quando alcançou 10 mil visualizações.

Reprodução/Instagram
Well Bruno, de 23 anos e Gabeu, de 20: as rainhas do "pocnejo". 

Lançada no dia 24 de maio, a música que inaugura o chamado “pocnejo”, pede para “assumir o nosso amor rural, sai desse armário e vem pro meu curral” no refrão e incentiva LGBTs a falarem publicamente sobre seus relacionamentos.

O que é “poc”? Para quem não sabe, o termo “poc” é uma gíria comumente usada na comunidade LGBT para denominar homens gays afeminados. Existem diversas teorias sobre a origem do termo. Uma delas aponta que “poc” é uma onomatopaia do barulho do salto alto delas. Anteriormente usado de forma pejorativa, hoje o termo foi ressignificado.

Solimões, pai de Gabeu, aprovou o trabalho do filho. “Arrasou. Deus o abençoe. Sucesso”, festejou o sertanejo no Instagram.

Assista ao clipe:

 

“Vamos assumir o nosso amor rural
Sai desse armário e vem pro meu curral
Como nós, nunca se viu
Duas potranca no cio
Num cruzamento adoidado

 

Vamos assumir o nosso amor rural
Larga essa enxada e pega no meu*
Quero montar na sua cela
Cavalgar até ela
Descobrir que nós é
Viado”

 

Ouça a música:

 

Nas redes sociais, o lançamento do novo estilo musical também foi comentado. “Agora, enfim, temos uma música para tocar no churrasco de domingo”, disse um dos fãs no YouTube. “Gabeu, pocnejo é poesia pura!”, escreveu outro no Twitter. “Nasceu o pocnejo, obrigada Gabeu”, disse outro.

Definitivamente, o “pocnejo” chegou para ficar. ❤️