ENTRETENIMENTO
10/07/2019 12:19 -03

'Friends' vai trocar a Netflix por novo serviço de streaming da HBO em 2020

Série que fez muito sucesso na década de 1990 ainda é a segunda mais assistida na Netflix americana.

Divulgação
Matthew Perry, Jennifer Aniston, David Schwimmer, Courteney Cox, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow como os amigos Chandler, Rachel, Ross, Monica, Joey e Phoebe.  

A partir de 2020, Friends, uma das sitcoms mais famosas da TV americana, sairá do catálogo da Netflix. A série será uma das grandes atrações do novo serviço de streaming da HBO, chamado HBO Max.

Pertencente a AT&T e WarnerMedia, o novo serviço oferecerá diversos programas originais e filmes dos canais HBO, TBS e Warner Bros.

Segundo um comunicado da WarnerMedia, o HBO Max deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem com 10 mil horas de programação. A plataforma vai competir com a Netflix e com outros novos serviços de streaming, como o Disney+.

Friends, sucesso absoluto na TV mundial nos anos 1990, tornou-se o segundo programa mais visto na Netflix nos Estados Unidos, ficando atrás apenas de The Office, que em maio de 2021 também vai migrar de plataforma, dessa vez para um serviço da NBCUniversal.

A Netflix se despediu da série nas redes sociais com uma mensagem que diz: “Sinto muito ver ‘Friends’ partir. Obrigado pelas memórias, pessoal.”