ENTRETENIMENTO
28/05/2019 02:00 -03

Lisa Kudrow conta que se sentia 'uma mulher-montanha' ao lado das colegas de 'Friends'

A atriz falou recentemente sobre "toda sua batalha" com a positividade corporal.

Getty Editorial
Lisa Kudrow falou sobre seu complexo de peso, que foi mais gritante na época de Friends.

Ser mulher na televisão é uma coisa tóxica. Se você duvida, pergunte a Lisa Kudrow

A atriz de Friends revelou que contracenar com Jennifer Aniston e Courteney Cox na série lhe deu um complexo sobre seu peso – um complexo que a incomoda até hoje.

Kudrow se abriu sobre “toda sua batalha” com a positividade corporal num episódio recente do podcast WTF with Marc Maron, explicando que ela não podia deixar de comparar-se às suas colegas de elenco.

“Você se vê na televisão e pensa ‘meu Deus, sou uma mulher-montanha’”, revelou a atriz de 51 anos. “Já sou maior que Courteney [Cox] e Jennifer [Aniston].” 

Ela ressaltou: “Parece que meus ossos são maiores. Eu simplesmente me sentia uma montanha comparada com elas.”

NBC via Getty Images
Courteney Cox, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow em 1995, numa foto promocional de Friends.

Kudrow, que trabalhou recentemente em Booksmart, explicou que durante os anos de Friends ela regularmente perdia peso “de propósito”, mas, em vez de as pessoas expressarem preocupação com seu físico, a elogiavam, deixando-a frustrada.

“Infelizmente, se você é mulher e está abaixo do peso, você fica bonita, e eram apenas essas as reações que eu recebia”, admitiu Kudrow. Ela disse que na época sofria resfriados e sinusites o tempo todo.

“Quando eu estava magra demais, vivia doente”, explicou.

Desde então, Kudrow aprendeu a silenciar as vozes internas, mas ela admite que, quando está mais para baixo, às vezes acha que não merece ser vista por ninguém.

“Enfrento uma batalha o tempo todo”, disse Kudrow. “Acabei concluindo: ’E daí? Tudo bem. Você está mais velha. Isso é uma coisa boa. Por que seria uma coisa ruim?”

NBC via Getty Images
Quase todo o elenco de “Friends” reunido em 2016 para uma homenagem ao diretor James Burrows. 

Kudrow mantém a amizade com suas colegas de Friends – ela chegou a surpreender Courteney Cox em fevereiro durante uma aparição no The Ellen DeGeneres Show. Mas evita assistir a episódios da sitcom.

“Eu não assisto quando está passando”, ela disse recentemente ao Entertainment Tonight. “Posso não gostar de me ver, então prefiro não arriscar.”

Mas ela ainda guarda lembranças boas da experiência “empolgante” de rodar o piloto da série.

“Éramos como cachorrinhos, subindo uns em cima dos outros, brincando sem parar e querendo passar o tempo todo juntos”, ela contou, falando dos primeiros dias do elenco no set de filmagem. “Era divertido.”

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.