ENTRETENIMENTO
22/02/2020 19:02 -03 | Atualizado 22/02/2020 19:08 -03

Como será a reunião do elenco de 'Friends' para episódio especial da HBO

Você não leu errado. Está acontecendo.

É oficial. Para a felicidade dos nostálgicos, Jennifer Aniston, Coutney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Matthew Perry estarão juntos novamente para um episódio especial de Friends, que chegou ao fim em 2004.

Para anunciar o “retorno”, cada integrante do elenco publicou a mesma foto em suas respectivas contas no Instagram com a legenda “está acontecendo”. A responsável pelo episódio será a HBO Max, plataforma de streaming da HBO, que deve ser lançado em maio; no Brasil, o serviço ganhou o nome de HBOgo.

Segundo a Variety, os astros da sitcom chegaram a um acordo para participar de um episódio especial que, de acordo com o site, terá duração de uma hora. Todo o elenco deverá receber cerca de 2,5 milhões de dólares pelo episódio que não será roteirizado e, por isso, poderá ser feito em formato diferenciado.

O jornal The New York Post aponta que Ellen DeGeneres poderá ter um papel  importante no episódio. Por isso, especula-se que o especial seria composto por entrevistas com o elenco, em vez de roteiro semelhante à série original.

Financiado pela Warner Bros., o episódio será dirigido por Ben Winston e terá produção-executiva de David Crane, Martha Kauffman e Kevin Bright, criadores originais da série. “Acreditamos que essa reunião capturará o espírito original, e unirá os fãs veteranos com os novos”, disse Kevin Reilly,  executivo de conteúdos da nova plataforma, no comunicado da HBO.

Foi em 2004 que o sexteto mais aclamado do universo das chamadas “comédias de situação” se reuniu pela última vez. Mas isso não impediu que seu legado continuasse a crescer tanto por reprises em plataformas como Netflix, quanto na inspiração de outras séries como How I Met Your Mother.