NOTÍCIAS
01/01/2020 10:08 -03 | Atualizado 01/01/2020 10:08 -03

Réveillon em Copacabana chega ao recorde de 2,9 milhões de pessoas

No comando da contagem regressiva em São Paulo, Lulu Santos ressaltou que 'toda a forma de amor é válida'.

DANIEL RAMALHO via Getty Images
“Amar a cada vista” foi o tema da queima de fogos na virada de Copacabana.

O ano de 2020 começou iluminado no Rio de Janeiro. O tradicional réveillon na praia de Copacabana chegou ao recorde de 2,9 milhões de pessoas nesta quarta-feira (1º), de acordo com a prefeitura da cidade. A festa contou com 14 minutos de queima de fogos multicoloridos e com desenhos tridimensionais, disparados de 10 balsas. O tema foi 
“Amar a cada vista”.

Na música, o samba dominou. O palco principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace, reuniu artistas como Diogo Nogueira e Ferrugem.
 Outros três palcos estavam espalhados entre o Leme e o Posto 6. Os shows começaram às 18h50m de terça-feira (31), com a cantora gospel Anayle Sullivan.

Não foi só a orla que ganhou destaque. No Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial que fez uma conexão da imagem com o céu. Foram projetadas frases positivas para o 2020 na estátua, com desejo de felicidade a todos no novo ano. O espetáculo de luz e som que durou 30 minutos pôde ser visto de várias regiões da cidade.

ASSOCIATED PRESS
Réveillon na praia de Copacabana chegou ao recorde de 2,9 milhões de pessoas nesta quarta-feira (1º).
ASSOCIATED PRESS
Festa no Rio contou com 14 minutos de queima de fogos multicoloridos e com desenhos tridimensionais, disparados de 10 balsas. 
Wagner Meier via Getty Images
No Rio, o samba dominou a virada. O palco principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace, reuniu artistas como Diogo Nogueira e Ferrugem.
Wagner Meier via Getty Images
Além do show na orla, o Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial que fez uma conexão da imagem com o céu. 

Em São Paulo, a queima de fogos na Avenida Paulista durou 12 minutos. Foram usadas 3 toneladas no espetáculo que foi mais barulhento do que o prometido. O barulho viola lei sancionada em maio de 2018 pelo prefeito Bruno Covas, com objetivo de evitar que o barulho promove mal-estar entre idosos, crianças e animais domésticos. A multa prevista em caso de descumprimento é de R$ 2 mil. 

O show pirotécnico reuniu cerca de 2 milhões de pessoas e reuniu artistas como Anavitória e Marcos e Belucci, Chiclete com Banana e a escola de samba Rosas de Ouro no palco entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo desde as 18h de terça feira. 

No comando da contagem regressiva da virada, o cantor Lulu Santos ressaltou que “toda a forma de amor é válida e que luta contra a homofobia”.

No litoral paulista, em Santos, foram 15 toneladas de fogos de artifício espalhados em 10 balsas ancoradas a 450 metros da orla da praia.

NurPhoto via Getty Images
No litoral paulista, em Santos, foram 15 toneladas de fogos de artifício espalhados em 10 balsas ancoradas a 450 metros da orla da praia.

Outras cidades brasileiras também contaram com animação e queima de fogos para celebrar a chegada de 2020. Em Fortaleza (CE), foram 12 minutos de show.

No Espírito Santo, os fogos silenciosos foram destaque.

Em Brasília, a festa na Esplanada dos Ministérios teve a rapper Bella Donna, o bloco de carnaval Eduardo e Mônica e o cantor Luan Santana.

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Em Brasília, a festa na Esplanada dos Ministérios teve a rapper Bella Donna, o bloco de carnaval Eduardo e Mônica e o cantor Luan Santana.