OPINIÃO
21/01/2020 06:00 -03 | Atualizado 21/01/2020 06:00 -03

'Fora de Hora', o novo programa da TV Globo: 'O humor é a verdade por trás da verdade'

Humorístico estreia nesta terça-feira (21). Entrevistamos os atores e redatores finais do programa, Maurício Rizzo e Caito Mainier.

Estevam Avellar/TV Globo
Elenco do "Fora de Hora".

A Globo estreia nesta terça (21) seu novo humorístico, Fora de Hora, seguindo a linha de programas como Tá no Ar e Zorra. O foco dessa vez é a piada com os clichês do jornalismo e situações atípicas ou engraçadas envolvendo jornalistas, repórteres, apresentadores e notícias — inclusive fatos e fake news. O programa promete usar assuntos reais para fazer uma crônica semanal do cotidiano.

O formato não é novidade: nos anos 1970, Jô Soares já fazia graça com telejornais; um dos mais notórios personagens de Chico Anysio era o âncora Roberval Taylor; Débora Bloch viveu no TV Pirata a repórter Adelaide Catarina; e o slogan do Casseta & Planeta era “Jornalismo mentira, humorismo verdade”. Isso sem falar no Furo MTV.

A convite da Globo, conversei com os atores e redatores finais do programa, Maurício Rizzo e Caito Mainier — este, mais famoso como o Rogerinho do Ingá, do Choque de Cultura.

Eles contam o que o Fora de Hora traz de novo neste universo, como lidarão com as notícias quentes do dia a dia (já que o programa é semanal), e se há a liberdade de fazer piada com tudo e com todos.

Totalizando 13 episódios, Fora de Hora vai ao ar toda terça-feira, após o BBB.
Com direção artística de Lilian Amarante e direção geral de Calvito Leal e Manuh Fontes, o programa tem no elenco, além de Maurício Rizzo e Caito Mainier: Renata Gaspar e Paulo Vieira (como os âncoras do telejornal), Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Júlia Rabello, Luís Lobianco, Welder Rodrigues, Marcio Vitto, Luana Martau, Veronica Debom, Luciana Paes, Késia Estácio, Pedroca Monteiro e Gustavo Miranda.

Assista à entrevista:

 

Nilson Xavier assina este espaço no HuffPost. Siga-o no Twitter e acompanhe seus melhores conteúdos no site dele. Também assine nossa newsletter aqui com os melhores conteúdos do HuffPost.