ENTRETENIMENTO
19/05/2020 13:38 -03

Atriz de 'Game of Thrones' chama fãs da série de ingratos

"Isso vai além do fandom. É extremismo", disse Carice Van Houten, atriz holandesa que interpretou a bruxa Melisandre.

Exatamente um ano após a exibição do último episódio de Game of Thrones, Carice Van Houten, que interpretou a bruxa Melisandre na série da HBO, chamou os fãs de “ingratos” em uma entrevista ao site Insider.  

“O fato de algumas pessoas ficarem tão decepcionadas é porque tudo antes era tão bom. Por isso, parece um pouco ingrato da pate delas. Você passou por ótimos momentos e, em seguida, sim, ficará desapontado porque não será exatamente como você esperava. Claro, você vai ter todo tipo de crítica e eu pensei que era um sinal de quão bom o show era”, opinou a atriz holandesa.

“As pessoas às vezes levam as coisas muito pelo lado pessoal e exageram. Sempre me surpreende como as pessoas podem se esconder atrás de uma tela de computador e ficar escrevendo ‘morra sua p..., morra!’ Isso vai além do fandom. É extremismo. É assustador. Mas eu não posso levar isso a sério”, completa.

Divulgação
A atriz holandesa Carice Van Houten como a bruxa Melissandre na série "Game of Thrones".

Mesmo batendo todos os recordes de audiência no mundo todo, a última temporada de Game of Thrones foi extremamente criticada por seus milhões de fãs, que não gostaram nada dos rumos dados a muitos dos personagens. Principalmente o de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que, de repente, se transformou na grande vilã da trama nos últimos episódios. Tanto que na época ficou muito famosa uma petição online que exigia que a HBO refilmasse a última temporada.

Outro “problema” que se transformou em alvo das críticas foi a escolha de Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) como o novo rei de Westeros, a terra ficcional onde se passa boa parte da trama da série de fantasia. Algo que Van Houten discorda em gênero, número e grau.

“Adorei o final. Adorei a aleatoriedade da escolha do rei. É por isso que eu amei a primeira temporada, o cara que realmente era rei [Robert Baratheon], não queria ser rei, então já aprendemos uma lição desde o começo: ’Por que você está lutando por esse tipo de poder quando, obviamente, isso não faz você feliz?”, conclui Van Houten.