ENTRETENIMENTO
19/04/2019 01:00 -03

Saiba como termina 'Game of Thrones' segundo personagens que morreram na série

30 atores que já se despediram de GoT contam o que gostariam de ver e como acham que será o final da história.

Divulgação/Montagem
Rickon Stark, Nymeria Sand, Meryn Trant, Shireen Baratheon... Os mortos também falam.

Quando você joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre. E podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que não houve muitos ganhadores até agora.

Ao longo das sete temporadas da série da HBO, milhares de personagens de Game of Thrones já foram mutilados, espancados e mortos de uma maneira ou outra. Com a temporada final já tendo começado, resolvemos perguntar como eles acham que a série vai terminar.

O HuffPost procurou vários atores que encarnaram personagens de Game of Thrones que já morreram, fazendo questão de perguntar a opinião de alguns dos que fizeram papéis que acabaram esquecidos, mas foram interessantes ou tiveram impacto.

Alguns dos atores se negaram a ser entrevistados (aquelas feridas antigas ainda devem doer), outros pediram pagamento (talvez a morte não pague tanto quanto imaginávamos), mas acabamos encontrando vários que tiveram a coragem de compartilhar quem eles pensam que vai conquistar o Trono de Ferro (se é que vai sobrar um trono no final).

Loras Tyrell (Finn Jones)

Causa da Morte: Morre na explosão do Septo de Baelor, por ordem de Cersei.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: sem resposta.

O que vai acontecer de fato: O trono será destruído.

“Acho que no final não haverá um trono. Acho que o gelo e o fogo vão destruir o trono e destruir-se mutuamente na guerra. Isso vai descentralizar o poder. Haverá caos, e a partir daquele caos e desordem, um coletivo de sobreviventes (espero que inclua Arya, Brienne, Tyrion, Podrick, para citar apenas alguns) vai liderar um esforço para reconstruir os sete reinos de forma mais democrática e sustentável.”

Ros (Esmé Bianco)

Causa da Morte: Joffrey a abate com uma flecha disparada de uma besta.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Varys.

“Quero que Varys ganhe porque acho que ele realmente deseja o melhor para o povo de Westeros e é possível que ele seja uma boa pessoa. Mas aposto que vou acabar descobrindo que estava errada.”

O que vai acontecer de fato: O trono será destruído ou derretido por um dragão.

“Francamente, não sei por que alguém quer se sentar no Trono de Ferro. Parece que o trono só traz problemas a quem senta nele, sem falar que parece altamente desconfortável. Acho que ele vai realmente ser destruído ou derretido por um dragão. Não vejo como pode haver um ‘vencedor’ inequívoco no final de tudo. Game of Thrones não é assim.”

Rickon Stark (Art Parkinson)

Causa da Morte: Não conseguiu correr em zigue-zague.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: O Rei do Norte e Dany.

“Eu gostaria de ver Jon Snow e Daenerys no Trono de Ferro. Acho que eles merecem isso. Seria um grande final feliz para Game of Thrones.”

O que vai acontecer de fato: Não sei.

“Não sei quem vai acabar no Trono de Ferro, já que GoT é tão imprevisível, o que é uma das coisas que o faz ser uma série tão incrível e, para mim, é por que ganhou tanta popularidade ao longo dos anos.”

Olly (Brenock O’Connor)

Causa da Morte: Enforcado por Jon Snow.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Jon Snow.

“Acho que tenho que ser puramente egoísta. Quero ter sido morto pelo vencedor. Tem que ser ele. Jon me matou, do ponto de vista egoísta ... o verdadeiro rei me matou... Acho que Jon merece o trono. Ele já sofreu o suficiente. Ele morreu e voltou à vida. Já passou por todos os horrores.”

O que vai acontecer de fato: O Rei da Noite, é claro.

“Acho que é o Rei da Noite quem vai acabar no Trono de Ferro. Falando sinceramente, não vejo como pode ser de outra maneira. Ele é imbatível. Agora ele tem um dragão, sem falar que tem o maior exército. Por isso acho que o trono vai acabar nas mãos dele.”

Shireen Baratheon (Kerry Ingram)

Causa da Morte: Sacrificada por seu pai, Stannis.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Tyrion.

“Eu adoraria que Tyrion ocupasse o trono, acho ele um grande personagem. Ele pensa antes de fazer!”

O que vai acontecer de fato: Cersei ou os Caminhantes Brancos vão dominar o mundo.

“Por mais que eu goste da ideia de que Tyrion ocupe o trono, acredito que ou Cersei vai continuar a governar ou os Caminhantes Brancos vão tomar conta.”

Roose Bolton (Michael McElhatton)

Causa da Morte: Ramsay manda lembranças.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: As mulheres de Winterfell.

“Eu queria ver Sansa e Arya governando juntas no Trono de Ferro.”

O que vai acontecer de fato: sem resposta.

Black Walder (Tim Plester)

Causa da Morte: Assado em uma torta por Arya.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Torta Quente. 

“Torta Quente, aquele aprendiz de padeiro, ainda está vivo? Por razões óbvias tenho uma ligação um pouco sentimental com tortas.”

O que vai acontecer de fato: Edmure vai governar. Rsrsrs.

“Quando eu estava no set com Tobias Menzies, a gente se divertia imaginando que seria o personagem dele, Lorde Edmure Tully, que acabaria ganhando o ‘jogo’. Imaginamos um cenário em que todos os outros morreriam numa épica batalha final, mortos ou pelo fogo ou pelo gelo (ou talvez por uma combinação de ambos), deixando os créditos finais aparecerem num cenário de desolação absoluta. Então, numa conclusão inesperada ao que acabava de acontecer, imaginamos que a cena passaria para a porta reforçada de um cubículo de banheiro, que se abriria lentamente para revelar Lorde Edmure – um pouco abalado, mas inteiro, com as calças ainda abaixadas. Vendo que não há ninguém mais por perto e notando que o Trono de Ferro está ali, desocupado, Edmure atravessaria o Grande Salão e sentaria no trono, hesitante, depois se voltaria para a câmera e daria de ombros, sem graça, sem outra explicação. Vale notar que esse cenário foi inspirado em parte pelo fato de o set do Grande Salão ficar no mesmo prédio em Belfast que o set do Casamento Vermelho, ou seja, era preciso passar por ele para poder chegar ao banheiro (na vida real).”

Mace Tyrell (Roger Ashton-Griffiths)

Causa da Morte: Detonado por Cersei na explosão do Septo.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: “Ninguém.”

O que vai acontecer de fato: Westeros vai virar a Atlântida.

“Westeros é um ambiente que é totalmente alheio ao mundo clássico. Não há uma coluna coríntia sequer à vista. Como o mundo clássico e seu legado dominam todas as culturas ocidentais há dois milênios, sou obrigado a concluir que os acontecimentos de ‘GoT’ tiveram lugar em um tempo anterior à era clássica. Então o que aconteceu com todas aquelas formas de vida (e todos aqueles dragões)? Cadê o legado deles?

“O que eu acho é que todos vão morrer na guerra que está por vir, deixando apenas uma população minúscula que ao longo de milênios vai se desenvolver a partir de seu estado reduzido à miséria da Idade da Pedra para a civilização da qual somos descendentes hoje. Além disso, a memória distante daquela que será então a Westeros pré-histórica virará o mito de Atlântida.

“Em todo caso, seria isso que eu escreveria.”

Lem Lemoncloak (Jóhannes Haukur Jóhannesson)

Causa da Morte: Enforcado pelo Cão de Caça. 

Quem merece ficar no Trono de Ferro: O Montanha.

“Quero que o Montanha fique com o Trono de Ferro. Sei que pode ser pouco provável. Mas ele é islandês como eu, por isso torço por ele. Não há muitos de nós, islandeses, no mundo, por isso geralmente somos unidos.”

O que vai acontecer de fato: Cersei vai derrotar Jon e Daenerys.

“Acho que Cersei Lannister, essa mulher valente, vai nos surpreender e ficar com o trono. Ela é experiente, não é uma criança! Jon e Dany vão fracassar porque vão se deixar dominar pelas emoções. Acho que será Cersei quem vai acabar vencendo.” 

Balon Greyjoy (Patrick Malahide)

Causa da Morte: Jogado de uma ponte por Euron.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: sem resposta.

O que vai acontecer de fato: sem resposta.

“Balon Greyjoy nunca se relaciona com o mundo externo!” 

Syrio Forel (Miltos Yerolemou)

Causa da Morte: Morto por Meryn Trant... talvez.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Tyrion.

“Quero que Tyrion fique no Trono de Ferro. Ele é o único que merece ficar lá.”

O que vai acontecer de fato: Alguém vai vestir o trono.

“Acho que no final da oitava temporada, ninguém vai estar sentado no trono. Na verdade, tenho a impressão perversa de que, em vez de alguém estar sentado no trono, alguém pode acabar ‘vestindo o trono’. Como Viserys, que desejava tanto uma coroa de ouro que acabou ganhando muito mais que isso. Cuidado com o que você deseja. Será um final muito agridoce, figurativamente falando.”

Meryn Trant (Ian Beattie)

Causa da Morte: Apunhalado um milhão de vezes por Arya.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Tyrion ou Cersei.

“Tyrion porque ele se importa com o povo, Cersei porque eu a adoro!!”

O que vai acontecer de fato: O trono será destruído.

“Ninguém vai ocupar o trono porque não haverá trono. O problema não é quem senta sobre o trono, mas quem vem a seguir! Além disso, George Martin não facilita as coisas.”

Janos Slynt (Dominic Carter)

Causa da Morte: Decapitado por Jon Snow.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Samwell Tarly.

“Como todos os principais suspeitos terão destruído uns aos outros, eu gostaria que Samwell Tarly acabasse no Trono de Ferro. Com Varys como sua Mão e Tyrion como seu diretor de entretenimento. Isso porque eu acredito que a inteligência sempre fala mais alto que a força. E porque eles são meus personagens favoritos!”

O que vai acontecer de fato: O trono será destruído.

“Acho que, já que o tempo de espera entre uma temporada e outra parece mais longa que o processo do brexit... haverá uma série épica de batalhas e conflitos enormes ... o Trono de Ferro terá sido derrotado para contribuir para o esforço de guerra, então não restará trono de fato para alguém se sentar. Mas penso que o novo rei ou rainha que acabará prevalecendo será alguém muito inesperado. E acho que ninguém vai antever quem é.”

Grande Mestre Pycelle (Julian Glover)

Causa da Morte: Apunhalado por um bando de crianças.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Tyrion. Jon Snow é um tédio.

“Estou torcendo para Tyrion estar sentado no trono no final da história. Apesar de todos seus defeitos, que são humanos e compreensíveis, ele é de longe o personagem mais inteligente. Ele possui empatia, uma qualidade que faz falta à maioria dos outros personagens. Jon Snow é um bonzinho comportado, um tédio total, e seria inútil como líder.” 

O que vai acontecer de fato: Cersei vai vencer.

“Prevejo que Cersei vai ficar com o trono, pelo fato de ser totalmente implacável. Espero muito que não resolvam inserir uma figura até agora desconhecida para vencer – seria uma decepção tremenda para os espectadores. Tyrion é um ótimo sujeito, pelo que consigo enxergar. Ele lideraria com o mesmo bom senso e integridade moral que Ned Stark teria feito. Mas o resultado final pode ser qualquer uma entre várias possibilidades. Seja qual for, vai alegrar e emocionar muitas pessoas e decepcionar profundamente a outras, tão grande é o envolvimento emocional dos fãs.”

Mossador (Reece Noi)

Causa da Morte: Executado por Daario Naharis por ordem de Dany. 

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Missandei e Verme Cinzento.

“Quero que Missandei e Verme Cinzento se alternem no trono. Talvez governem juntos, ou então em turnos alternados. Porque os dois sofreram, mas perseveraram. Eles são fortes, porém sensíveis, e os dois são belos, é claro.”

O que vai acontecer de fato: Daenerys.

“Depois da morte inesperada de Mossador, ficou cada vez mais traumático continuar assistindo a GoT. Só agora me recuperei, e meu pescoço nunca mais foi o mesmo. Mas meu coração pertence a Daenerys, apesar de ela ter mandado me matar. Ela trabalhou muito e suas intenções são boas, em última análise.”

Rato Branco (Marcos James)

Causa da Morte: Degolado pelos Filhos da Harpia.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Ele é leal à sua rainha.

“Vou manter a lealdade de Rato Branco a Daenerys e apostar na Casa Targaryen para exercer o poder no Trono de Ferro. Ao nível pessoal, isso vai compensar um pouco pelo fato de ter sido morto pelos Filhos da Harpia no momento em que estava encontrando prazer no prostíbulo. Afinal, mesmo na ausência dos órgãos viris essenciais, poderiam ter me deixado ali um pouco mais tempo para sentir o aconchego e ouvir algumas canções de ninar. Ainda estou ressentido por isso.”

O que vai acontecer de fato: Os Targaryens vão reinar, mas há um porém.

“Na oitava temporada todo mundo terá parentesco com todo mundo, e haverá revelações mais complexas sobre as linhagens. Por isso mesmo a batalha pelo trono será mais complexa e mais personagens terão suas intimidades questionadas. No topo da lista estarão Dany e Jon, apesar de a união deles convertê-los em candidatos temíveis para assumir o Trono de Ferro. No final a Casa de Targaryen vai governar, mas, fato inesperado... potencialmente não com Daenerys como Lorde, mas com um membro recém-revelado da linhagem dos Targaryen. Game of Thrones ainda vai nos pegar de surpresa. Seja qual for o fator inesperado, será épico!” 

Hodor quando jovem (Sam Coleman)

Causa da Morte: Bons modos. Passou tempo demais segurando portas abertas.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Ninguém.

“Quero que todos se unam, combatam as almas penadas, e então, depois de terem vencido com dificuldade, quero que os que restarem decidam que vão abandonar suas lealdades tribais e formar uma democracia.”

O que vai acontecer de fato: Um enfrentamento final com o Rei da Noite.

“Acho que vai parecer que perdemos todos. Vai parecer que o Rei da Noite será o governante supremo. Mas vamos encontrar alguns humanos ainda vivos, vivendo na clandestinidade e preparando uma rebelião. Depois haverá uma batalha final com os últimos heróis remanescentes e suas tropas massacrando o Rei da Noite, e todos os servos dele vão desaparecer com ele.”

Rorge (Andy Beckwith)

Causa da Morte: Apunhalado pela Agulha.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Os Starks.

“Eu quero ver a família Stark continuar viva até o final e ocupando o Trono de Ferro, com Sansa e Arya no comando. Acho que elas foram as personagens que mais sofreram, desde a primeira temporadas.”

O que vai acontecer de fato: A Mãe dos Dragões será vitoriosa.

“Daenerys Targaryen será vitoriosa no final, com a ajuda de Jon Snow, e eles contarão com o auxílio da família Stark. Acho que eles vão destruir o Trono de Ferro e viver felizes para sempre. Mas, sabe, estamos falando de Game of Thrones, quer dizer que tudo pode acontecer.”

Ser Rodrik Cassel (Ron Donachie) 

Causa da Morte: Decapitado (com dificuldade) por Theon.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Podrick (seu filho na vida real, o ator Daniel Portman)

“Eu gostaria de ver Podrick Payne ser rei. Ele tem sido um personagem interessante e enigmático ao longo de toda a história. Determinado, altruísta, corajoso e leal, é uma raridade em Westeros. Mas eu queria que isso acontecesse principalmente porque ele é meu filho. É justo? Claro que sim. Justo e equilibrado.”

O que vai acontecer de fato: Nenhuma ideia.

“Realmente não tenho a mínima ideia. Eu gostaria que fosse um dos jovens Stark sobreviventes, isto é se ainda houver algum sobrevivente no final. Os Stark têm sido exemplos de decência e honra ao longo da história, apesar de todas as provações pelas quais passaram, e por isso a presença de um Stark no Trono de Ferro ajudaria a se alcançar uma resolução de todo o horror. Eu também ficaria satisfeito se Tyrion ficasse com o trono; Lannister ou não, ele tem sido maravilhoso. Se Jaime chegasse ao trono, seria um ensaio extraordinário de arrependimento, autodescoberta e o poder de autotransformação, mas acho isso inverossímil, mesmo para GoT. Mas a jornada dele vem sendo notável. Vou parar por aqui antes de começar a falar do elenco inteiro.” 

Craster (Robert Pugh)

Causa da Morte: Apunhalado por Karl Tanner.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: O Rei do Norte.

“Jon Snow. Ele merece por sua coragem e perseverança, mesmo enfrentando todas as dificuldades possíveis.”

O que vai acontecer de fato: Craster vai renascer?

“No meio de toda a matança e devastação, Craster vai renascer do túmulo para reinar supremo! Bom, pelo menos foi com isso que eu sonhei.”

Lord Greatjon Umber (Clive Mantle)

Causa da Morte: Ele morre fora da tela. Seu filho informa Ramsay de sua morte.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Tyrion.

“Estou correndo para assistir a tudo que ainda não vi de Game of Thrones, porque só assisti a primeira temporada na transmissão original. Já cheguei ao fim da segunda temporada, estou curtindo muito e espero que o ótimo Peter Dinklage acabe sendo o vencedor. Mas, a julgar pelo modo casual e indiferente como muitos dos melhores atores britânicos estão sendo descartados, é possível que ele siga esse mesmo caminho e seja morto no início da terceira temporada. Quem sabe? Bom, vocês sabem, porque já viram bem mais episódios que eu. Mas eu aposto em Dinklage. A não ser, é claro, que ainda me chamem para retomar o papel de Greatjon Umber, que, com base no volume altíssimo em que falava, deveria estar sentado no trono.”

O que vai acontecer de fato: Ainda estou assistindo à série.

“Aconteça o que acontecer, vou ficar sabendo do resultado daqui a um ano mais ou menos.”

Nymeria Sand (Jessica Henwick)

Causa da Morte: Estrangulada por seu próprio chicote.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Tyrion.

“Metade das pessoas que sobraram são sociopatas, então não restaram muitos entre os quais escolher, rsrsrs. Eu adoraria ver Tyrion no trono porque seria uma ótima história do cara que vem de baixo e vai abrindo caminho até o topo e também porque ele tem ótimo senso de humor.”

O que vai acontecer de fato: Todo mundo vai morrer.

“Daenerys é óbvia demais como líder, portanto está fora de cogitação. A mesma coisa se aplica a Jon. Acho que o poder será exercido por um conselho, não por uma pessoa individual, e Finn (Jones) vive falando que vão derreter o trono para usarem o aço. Mas estamos falando de Martin [George R. R., autor da série de livros], então pode ser que haja algo totalmente inesperado. Então, nesse caso, acho que todo mundo vai morrer, talvez?”

Leaf (Kae Alexander)

Causa da Morte: Ela se explodiu para salvar Bran. 

Quem merece ficar no Trono de Ferro: O sr. Procura no Google por Game of Thrones.

“Bran, senão Leaf teria se sacrificado por nada e Hodor teria segurado a porta por nada. Coitadinha da Meera, teria tido que arrastar Bran pela neve por nada! Vamos lá, Bran!”

O que vai acontecer de fato: Dragões.

“Os dragões, porque eles voam. Vamos precisar construir dois tronos a mais, e muito maiores. E à prova de chamas, é claro.”

Mycah, o ajudante de açougueiro (Rhodri Hoskings) 

Causa da Morte: Joffrey é mentiroso. O Cão de Caça matou Mycah com sua espada.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Uma garota no trono?

“Eu não sou imparcial. Dou preferência a Arya, porque nossos personagens são velhos amigos. Tenho essa imagem de eu mais jovem e rechonchudo torcendo por Arya desde o túmulo. Afastando-me completamente da temporada que está para começar, acho que seria bacana ver minha velha amiga no Trono de Ferro.”

O que vai acontecer de fato: Jon Snow.

“É tão difícil. Adoro Game of Thrones. Sou superfã da série. Acompanho desde o começo. Acho que provavelmente é Jon quem vai acabar no trono. Ele tem direito a ele, se bem que não saiba disso.”

Ser Dontos (Tony Way)

Causa da Morte: Morto a tiros de besta por ordem de Mindinho.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: O Cão de Caça. Ou uma ressurreição de Dontos?

“Eu esperava que me chamariam porque Dontos Hollard teria ressuscitado na forma de um caminhante branco que se apossaria do trono, passando por cima de tudo e todos, mas já que isso não é possível, vou apostar no Cão de Caça porque ele é do tamanho certo para o trono, ficaria bem nele. Caberia certinho. Trono grande, sujeito grandão. Sem falar que ele xinga muito bem. Gosto disso.”

O que vai acontecer de fato: Tyrion.

“Acho possível que Tyrion acabe no Trono de Ferro. E acho que ele faria um ótimo trabalho. Ele não possui exércitos, não tem dragões e não é um grande guerreiro, mas tem astúcia e inteligência, e veja como ele foi longe com isso. Não o descarte ainda, senão pode acabar morto na privada, como o pai dele.” 

Camisa de Chocalho (Ross O’Hennessy)

Causa da Morte: Não soube falar educadamente com Tormund.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Os dragões deveriam derreter o trono. 

“Não quero que ninguém fique com o Trono de Ferro. Para mim (Ross O’Hennessy) e para os Selvagens, o Trono é um poder despótico. Desde o Rei Louco, passando por Joffrey e agora com Cersei Lannister, cada pessoa que já teve alguma ligação com o trono virou tirana. Seria melhor se os dragões derretessem o trono e fosse criada uma república. Com eleições justas em todos os sete reinos.”

O que vai acontecer de fato: Jon, Dany e família vão viver felizes para sempre.

“Acho que o Trono de Ferro será governado por Jon Snow e Daenerys e seus descendentes. A união entre o Fogo e o Gelo. O Fogo é Daenerys e o Gelo é Jon Snow, não por seus vínculos com a família Stark, mas porque ele foi morto e ressuscitou. Como o rei dos Caminhantes Brancos, ele é morto-vivo, é Gelo. Como diz o título de Game of Thrones, ‘uma crônica de Gelo e Fogo’.”

Khal Moro (Joe Naufahu)

Causa da Morte: Queimado pela Mãe dos Dragões. 

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Khal Moro. Apenas ele.

“Khal Moro ... ele vai retornar dos mortos, ao lado dos Caminhantes Brancos.”

O que vai acontecer de fato: Dany.

“Provavelmente será Dany, porque ela é a Mãe dos Dragões e é a única que pode derrotar Moro.”

Razdal mo Eraz (George Georgiou) e Belicho Paenymion (Eddie Jackson)

George Georgiu (à esquerda)

Causa da Morte: Deixou a Mãe dos Dragões irritada. 

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Ele só espera que a história seja anti-brexit.

“Acho que os sete reinos ficarão em estado tão lastimável que não haverá necessidade de um Trono de Ferro. Mas a situação de despreparo e caos deve nos recordar da importância de o Reino Unido continuar a fazer parte da União Europeia. Ou pelo menos é esse o meu desejo.”

O que vai acontecer de fato: Apenas os dragões vão sobreviver.

“Acho que ninguém vai conquistar o trono (isso é previsível demais). Todos os líderes vão morrer, e os únicos a sobreviver serão os dragões. Porque são lindos.”

Eddie Jackson (à direita)

Causa da Morte: A mesma.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: Sansa e Gendry. Sendry?

“Há muitos grandes personagens e até possíveis casais poderosos que seriam capazes de fazer um bom trabalho como governantes de Westeros. Dany e Jon (ainda não entendi direito por que Rhaegar resolveu chamar seus dois filhos de Aegon, mas tudo bem). Brienne e Tormund. Brienne e Jaime. Ser Davos. Samwell. Mas quem eu queria mesmo que ocupassem o Trono de Ferro no final seriam Gendry e Sansa, porque acho que eles sabem ser justos. Quando conhecemos Sansa, ela enxerga o mundo em termos de canções e histórias, e sua própria história virou um pesadelo. Com Gendry temos um personagem que pensa que ele não significa nada, mas hoje talvez seja uma das poucas pessoas capazes de ajudar a barrar as almas penadas. Acho que as histórias desses dois personagens fariam deles ótimos governantes, sem falar que desse jeito a filha de Ned ainda se casaria com o filho de Robert. George R.R. Martin é um grande autor e ele nos oferece presságios.”

O que vai acontecer de fato: Dany vai quebrar a roda!

“Acho que Daenerys vai cumprir sua promessa e quebrar a roda. Depois que o combate aos Caminhantes Brancos acabar, acho que os habitantes de Westeros estarão fartos de ser peões numa guerra de tronos. Por isso, acho que não restará um Trono de Ferro nem restarão muitas grandes famílias. Acho que os sete reinos serão sete reinos, nada mais, e que qualquer pessoa com metade de um exército ficará combatendo pelo que sobrou, que não será muito. Minha própria teoria é que neste mundo de dragões, Caminhantes Brancos, Filhos da Floresta e magia, os humanos são a força antinatural que provoca guerras e sofrimento e isso é a natureza resistindo. Ou isso ou chegará a hora de os dragões governarem.”

Beric Dondarrion (Richard Dormer)

Causa da Morte: Ele ainda está vivo na série, mas já morreu seis vezes, por isso pensamos “por que não?”

“Quer dizer que tenho seis escolhas?”, perguntou Dormer.

Quem merece ficar no Trono de Ferro: O bom e velho Ned Stark.

“Deveria ser Ned Stark. Sean Bean é um ator maravilhoso e foi ótimo em ‘Game of Thrones’.”

Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.