ENTRETENIMENTO
27/04/2020 12:58 -03 | Atualizado 27/04/2020 13:29 -03

BBB 20 final: Saiba tudo sobre a decisão do reality

Que horas é a decisão do BBB? Quem são as finalistas? Tudo que você precisa saber sobre a grande decisão do programa.

A edição mais bem-sucedida da história do Big Brother Brasil chega ao final na noite desta segunda (27). Mas que horas o programa começa a ser transmitido? Quem são as finalistas? E quem tem mais chances de ganhar? Respondemos essas perguntas aqui:

Acumulando uma série de recordes, como a votação que teve mais de 1,5 bilhão de votos (mais do que todos os votos acumulados no BBB 19 inteiro), a final da edição de 2020 do reality começa a ser transmitido na TV Globo a partir das 22h39.

Finalistas

Manu

Reprodução
Manu

Primeira sister a se classificar à final do BBB, a trajetória de Manu Gavassi no jogo foi marcada por uma grande virada de atitude. Até a própria cantora/atriz paulistana admite que entrou no programa sem ligar muito para a competição.

Tanto que muitos dos participantes a apontavam como alguém “de férias” no BBB 20. Mas tudo mudou quando Felipe Prior, um de seus maiores adversários dentro da casa, a levou para o temido Quarto Branco.

A partir daí, Manu mudou de atitude e passou a levar a competição mais a sério. Essa virada contou muito para o crescimento de sua popularidade. Mas não há como negar que o apoio que ela tem de atores e atrizes famosas nas redes sociais a ajudaram muito. Principalmente de sua grande amiga Br4una Marquezine, que luta com unhas e dentes por ela nas redes sociais.

Números de Manu no BBB 20:

  • Manu foi líder apenas uma vez, mas conseguiu vencer a Prova do Pódio e escapou do último paredão do reality.
  • Não foi anjo nenhuma vez.
  • Recebeu um castigo do monstro, quando teve de ficar acorrentada com Pyong Lee.
  • Foi para o Quarto Branco junto com Prior e Gizelly Bicalho.
  • Manu sobreviveu a dois paredões. O primeiro, contra Prior (o eliminado) e Mari, na 10ª semana, bateu o recorde de votos do público, superando a marca de 1,5 bilhão. O resultado de votos foi: Prior (56,73%), Manu (42,51%) e Mari (0,76%). Outro, na 13ª semana contra Mari e Babu. O resultado final foi: Mari (54,16%), Manu (41,26%) e Babu (4,58%).

Rafa

Divulgação
Rafa

A influenciadora digital mineira começou o jogo causando. Ela não conseguiu ignorar uma rusga de fora da casa com outra influencer, a carioca Bianca Andrade, e as duas brigaram feio em uma festa. Ela nutria outra inimizade no “mundo real”, com Mari.

No entanto, com a saída de Bianca do jogo logo na 5ª semana, Rafa Kalimann foi acalmando e acabou se tornando em uma das participantes mais agregadoras do BBB. Exceto com relação à Flayslane.

Finalista com atuação mais sólida nas redes sociais, Rafa não teve uma trajetória muito marcante em relação à narrativa, mas sempre passou tranquilamente dos paredões que participou.

Números de Rafa no BBB 20:

  • Manu foi líder apenas uma vez, mas conseguiu vencer a Prova do Pódio e escapou do último paredão do reality.
  • Foi anjo uma vez. Deu a Daniel e Ivy o castigo do Monstro e imunizou Gabi.
  • Não recebeu nenhum castigo do monstro.
  • Rafa sobreviveu a dois paredões. O primeiro foi na 6ª semana, contra Pyong (o eliminado) e Babu. O resultado de votos foi: Pyong (51,70%), Babu (47,71%) e Rafa (0,59%). O outro, foi o último, que eliminou Babu e decidiu as finalistas.O resultado: Babu (57, 15%), Thelma (31,41%%) e Rafa (11,44%).

Thelma

Reprodução
Thelma

Única anônima inscrita a sobreviver no jogo, Thelma teve uma passagem bem interessante. Tida por outros participantes como “planta”, ela era muito ligada a Marcela, que, como ela, é médica fora da casa. Porém, com a chegada de Daniel e Ivy vindos da casa de vidro, a paulistana foi deixada de lado por sua antiga aliada e ela acabou se ligando mais ao grupo formado exatamente por suas concorrentes na final: Manu e Rafa.

Mesmo não muito íntima de Babu no dia a dia do reality, ela sempre defendeu o ator, mesmo quando suas “amigas” Marcela e Gizelly criticavam Babu abertamente. Esse, aliás, foi um dos motivos que afastaram Thelma de seu grupo inicial.

Sua convicção foi o ponto alto de seu jogo. Thelma não mudava de opinião por fazer parte de um grupo, e isso fortaleceu sua imagem na casa. Além, é claro, do exemplo de mulher batalhadora, que mesmo vindo de uma origem pobre, conseguiu se formar em medicina.

Thelminha, como é carinhosamente chamada pelas sisters, pode não ter a base de fãs que suas concorrentes têm desde antes do programa, mas sua popularidade vem crescendo muito e o apoio dado por Babu assim que ele saiu da casa pode fazer muita diferença. 

Números de Thelma no BBB 20:

  • Thelma doi líder duas vezes.
  • Nunca foi anjo, mas foi imunizada dias vezes, por Babu e Marcela.
  • Recebeu um castigo do monstro por Daniel e Ivy em que teve que imitar a ex-BBB Solange e sua versão de We Are The World.
  • Thelma sobreviveu a dois paredões. O primeiro foi na 11ª semana, contra Gabi (a eliminada) e Babu. O resultado final foi: Gabi (59,61%), Thelma (36,28%) e Babu, (4,11%). O Outro, foi o último, que eliminou Babu e decidiu as finalistas. O resultado: Babu (57, 15%), Thelma (31,41%%) e Rafa (11,44%).