ENTRETENIMENTO
27/03/2020 03:00 -03

10 filmes com histórias de superação para você ver em casa

Em momentos difíceis, estes personagens persistiram e venceram todas as adversidades.

É claro que a informação é uma ferramenta poderosa para que possamos sobreviver à pandemia do coronavírus. Quanto mais soubermos sobre a doença e como ela se espalha pelo globo, mais teremos consciência de nosso papel no combate à covid-19. Ou seja: precisamos ficar em casa!

Por isso, não podemos ignorar a importância de manter nossa saúde mental neste momento de isolamento social. As histórias de superação podem ser, sim, uma maneira muito eficiente para nos inspirar neste momento complicado.

Pensando nisso, reunimos aqui 10 filmes com belas histórias de superação para você ver em casa. 

Veja aqui nossa lista: 

À Procura da Felicidade (2006)

Divulgação

Sinopse: Abandonado por sua esposa, Chris Gardner (Will Smith) tenta arranjar um emprego para melhorar de vida e sustentar também seu filho de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). Ele consegue uma vaga de estagiário em um grande corretora de ações, mas ela não é remunerada. Mesmo assim, ele acha que pode ser contratado no futuro e passa a viver com seu filho nas ruas.
Onde ver: Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e Claro Vídeo.

O Escafandro e a Borboleta (2007)

Divulgação

Sinopse: O bem sucedido editor da revista Elle francesa, Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) sofre um súbito derrame cerebral que o deixa totalmente paralisado a não ser seu olho esquerdo. Com a ajuda de uma enfermeira, ele aprende a se comunicar piscando e passa a ditar suas memórias.
Onde ver: Amazon Prime Video, Looke e NetMovies.

A Teoria de Tudo (2014)

Divulgação

Sinopse: Cinebiografia do físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne), desde os tempos em que estudada na Universidade de Cambridge, quando se apaixonou pela estudante Jane Wide (Felicity Jones), passando pela descoberta de uma doença motora degenerativa grave, até sua consagração como um dos cientistas mais conhecidos e respeitados do mundo, mesmo preso a uma cadeira de rodas e se comunicando apenas por meio de um aparelho eletrônico.
Onde ver: Netflix e Telecine Play.

Náufrago (2000)

Divulgação

Sinopse: Em uma de suas constantes viagens como inspetor da empresa de entregas Federal Express, Chuck Noland (Tom Hanks) sofre um acidente. O avião em que estava caiu no mar perto de uma ilhota no Oceano Pacífico. Único sobrevivente da tragédia, ele tenta se adaptar à vida sozinho na ilha deserta.
Onde ver: Amazon Prime Video e Globoplay.

O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Divulgação

Sinopse: O jovem africano William Kamkuamb (Maxwell Simba), de 14 anos, decide fazer alguma coisa quando uma grande seca atinge a aldeia onde mora, no Malawi. Aluno brilhante e apaixonado por física, ele busca uma solução nos livros e decide construir um gerador de energia eólica.
Onde ver: Netflix.

Um Sonho de Liberdade (1994)

Divulgação

Sinopse: Na década de 1940, Andy Dufresne (Tim Robbins), um bem sucedido banqueiro, é condenado à prisão perpétua por matar sua esposa e o amante dela. Mesmo se dizendo inocente, Andy é mandado para a Penitenciária Estadual de Shawshank. Lá, ele conhece e logo fica amigo de Ellis Boyd “Red” Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena de 20 anos e controla o mercado negro dentro da instituição, que é comandada pelo corrupto diretor Warden Norton (Bob Gunton).
Onde ver: HBO GO.

Clube de Compras Dallas (2013)

Divulgação

Sinopse: Diagnosticado com AIDS em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) descobre que um remédio pode ajudar no seu tratamento, mas ele não é liberado nos Estados Unidos. Então ele passa a atravessar a fronteira com o México para comprar o medicamento, mas isso o faz entrar em uma guerra contra a indústria farmacêutica americana.
Onde ver: Globoplay e Claro Vídeo.

Gênio Indomável (1997)

Divulgação

Sinopse: Faxineiro em uma universidade em Boston, o jovem Will (Matt Damon) revela-se um gênio da matemática. Porém, seu passado de problemas com a polícia faz com que a universidade, para aceitá-lo como aluno com bolsa integral, o obrigue a ser acompanhado por um psicólogo. Will desdenha da decisão, mas acaba conhecendo Sean (Robin Williams), um terapeuta que ainda sofre com a morte de sua esposa, e ambos passam a se ajudar mutuamente.
Onde ver: Netflix e Amazon Prime Video.

127 Horas (2010)

Divulgação

Sinopse: Arrogante, o experiente alpinista Aron Ralston (James Franco) segue sozinho - e sem avisar ninguém - para uma escalada em uma isolada área montanhosa em Utah. Mas ele acaba sofrendo um acidente e fica com um de seus braços preso em uma pedra dentro de uma fenda. Sem saber o que fazer, ele passa dias reavaliando sua vida até que toma uma medida radical para poder sobreviver.
Onde ver: Telecine Play e Claro Vídeo.

A Lista de Schindler (1993)

Divulgação

Sinopse: Bem relacionado com o regime nazista, o empresário alemão Oskar Schindler (Liam Neeson) acaba se dando conta da gravidade da perseguição aos judeus e usa sua fábrica de panelas como veículo para ajudar milhares de judeus a escapar da morte em campos de concentração, mesmo que isso custe sua fortuna e até sua liberdade.
Onde ver: Telecine Play e Claro Vídeo.