ENTRETENIMENTO
07/09/2020 11:00 -03

7 filmes sobre vingança imperdíveis

De Tarantino a faroeste, conheça alguns dos melhores filmes de vingança disponíveis em streaming no Brasil.

Dizem que a vingança é um prato que se come frio, portanto, nunca é tarde demais para ver um bom filme sobre vendeta, não é? Por isso selecionamos aqui alguns de nossos preferidos.

Mas que fique claro, há vários outros excelentes títulos desse gênero, mas escolhemos apenas filmes disponíveis em streaming no Brasil no momento da publicação deste texto.

Dito isso, pegue seu pipoca e divirta-se!

Kill Bill Vol. 1 e 2 (2003 e 2004)

Divulgação

Sinopse: A assassina conhecida como A Noiva (Uma Thurman) é traída por líder de sua gangue e seu noivo Bill (David Carradine), que, além de deixá-la à beira da morte no altar, sequestra o filho deles. Depois de acordar de um coma, ela decide se vingar de cada um dos integrantes do grupo até chegar em Bill: Vernita Green (Vivica A. Fox), O-Ren Ishii (Lucy Liu), Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah).
Onde ver: Vol. 1 - Amazon Prime Video / Looke, Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar) e Vol. 2 - Amazon Prime Video / Looke, Google Play e Apple TV (para alugar).

Gladiador (2000)

Divulgação

Sinopse: Prestes a deixar o posto de imperador de Roma, Marcus Aurelius (Richard Harris) prefere passar o trono para o comandante de seu exército, Maximus (Russell Crowe), o que desperta a ira de seu filho, Commodus (Joaquin Phoenix). Para garantir que ele seja o próximo imperador, Commodus mata seu pai, assume seu lugar e manda matar Maximus. O então general foge, mas acaba capturado e se tornando um escravo treinado para lutar como gladiador.
Onde ver: Netflix e Amazon Prime Video / Looke, Google Play e Apple TV (para alugar).

Amnésia (2000)

Divulgação

Sinopse: Após ser atacado violentamente por um homem que estuprou e matou sua esposa, Leonard (Guy Pierce) busca vingança. O problema é que ele ficou com uma sequela desse ataque, perdendo a capacidade de lembrar de algo poucos minutos depois do que acontece.
Onde ver: Amazon Prime Video e Globoplay / Looke, Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar).

Os Imperdoáveis (1992)

Divulgação

Sinopse: O ex-pistoleiro Bill Munny (Clint Eastwood) é quase que obrigado a voltar à ativa quando uma prostituta que teve seu rosto brutalmente cortado por um bando de homens violentos oferece uma recompensa para quem matá-los. Mas ele acaba batendo de frente com o implacável xerife Little Bill Daggett (Gene Hackman).
Onde ver: Globoplay / Looke, Google Play e Apple TV (para alugar).

Um Contratempo (2016)

Divulgação

Sinopse: Voltando para casa de um final de semana com sua amante, o bem-sucedido empresário Adrian Doria (Mario Casas) se envolve em um acidente de carro que mata um jovem. Pouco depois, ele passa a ser chantageado e quando se prepara para pagar a extorsão em um hotel nas montanhas, é atacado e acorda com sua amante morta e com a polícia batendo na porta de seu quarto. Incriminado pelo assassinato, ele contrata a prestigiada advogada de defesa Virginia Goodman (Ana Wagener).
Onde ver: Netflix.

Era uma Vez no Oeste (1968)

Divulgação

Sinopse: As histórias da ex-prostituta Jill (Claudia Cardinale), que chega a uma pequena cidade em crescimento no Utah, para conhecer seu futuro marido, e um misterioso pistoleiro conhecido como Harmonica (Charles Bronson) se cruzam quando ela descobre que seu pretendente e seus três filhos foram assassinados. O principal suspeito é o bandido Cheyenne (Jason Robards), mas o verdadeiro assassino é o brutal Frank (Henry Fonda).
Onde ver: Netflix, Telecine Play, Looke e Netmovies / Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar).

Carrie, a Estranha (1976)

Divulgação

Sinopse: Extremamente introvertida por conta de sua mãe fanática religiosa, Carry White (Sissy Spacek) passa seus dias na escola sem amigos e sofrendo constantemente bullying de alunas populares. Até que no baile de formatura ela é surpreendida ao ser anunciada a rainha do baile. Mas, é claro, nem tudo é o que parece ser, e ela mostrará um lado de sua personalidade que nem ela conhecia.
Onde ver: Telecine Play / Apple TV (para alugar).

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost