ENTRETENIMENTO
18/07/2020 03:00 -03

10 filmes baseados em quadrinhos — que não são sobre super-heróis

Nem só de paladinos mascarados vivem as HQs, e o cinema sabe disso faz tempo...

Sucesso na última semana dentro do catálogo da Netflix, The Old Guard, novo filme de ação estrelado por Charlize Theron, segue uma forte tendência do gigante das plataformas de streaming, o das produções cinematográficas baseadas em quadrinhos.

Desde a explosão do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), os filmes de super-heróis viraram a galinha dos ovos de ouro de Hollywood, mas há muito mais nas HQs do que histórias de paladinos mascarados, como o próprio The Old Guard nos mostra.

Pensando nessa tendência, reunimos aqui uma série de ótimos filmes baseados em quadrinhos que não são de super-heróis para você curtir no conforto de sua casa.

Veja nossa lista aqui:

Akira (1998)

Divulgação

Sinopse: O ano é 2019. Em uma Tóquio rebatizada de Neo Tóquio após uma catástrofe que destruiu o capital japonesa em 1988, os amigos e membros de uma gangue de motoqueiros Kaneda e Tetsuo vivem uma vida de rachas e brigas com seus grandes rivais, os Palhaços. Atormentado por sonhos cada vez mais estranhos e reais, Tetsuo é ferido em uma briga e é sequestrado pelo exército. Enquanto Kaneda procura por seu amigo, Tetsuo descobre que tem poderes telecinéticos tão grandes quanto Akira, um garoto que acabou sendo responsável pela grande explosão que arrasou Tóquio. 
Onde ver: Netflix e Telecine Play / Google Play (para alugar).

Anti-Herói Americano (2003)

Divulgação

Sinopse: Quando Harvey Pekar (Paul Giamatti) vê seu amigo, o cartunista Robert Crumb (James Urbaniak), se tornar uma celebridade na cidade de São Francisco, ele resolve criar a sua própria revista em quadrinhos, a American Splendor, onde ele retrata com realismo o seu próprio cotidiano.
Onde ver: HBO GO.

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Divulgação

Sinopse: Scott Pilgrim (Michael Cera) é apenas um garoto de 23 anos que toca baixo em uma banda e procura uma namorada. Até que ele encontra Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead) e logo se apaixona por ela, Mas, para conquistá-la, ele terá de enfrentar os sete ex-namorados dela.
Onde ver: Amazon Prime Video / Look, Google Play e Apple TV (para alugar).

Marcas da Violência (2005)

Divulgação

Sinopse: Tudo corria normalmente na pacata vida de Tom Stall (Viggo Mortensen), que vive com sua esposa Edie (Maria Bello) e dois filhos na pacata cidade de Millbrook, no interior de Indiana. Até que um certo dia um grupoo de assaltantes entra em seu restaurante. Supreendentemente, ele reage ao assalto e mata o bando e se transforma no herói local. Tempos depois, o gângster Carl Fogarty (Ed Harris) chega na cidade e diz acreditar que Tom é, na verdade, um matador com quem ele precisa acertar contas do passado. Mas Tom nega veementemente que seja a mesma pessoa que Carl afirma que ele é.
Onde ver: HBO GO / Apple TV e Microsoft Store (para alugar).

O Fantasma do Futuro (1995)

Divulgação

Sinopse: Líder da unidade de serviço secreto japonês, a Major Motoko é um híbrido entre humano e máquina. Após uma missão malsucedida, ela teve boa parte de seu corpo substituído por partes sintéticas. Enquanto sofre com questionamentos existenciais, ela e seu grupo perseguem um hacker criminoso conhecido como Mestre das Marionetes, que invade o ciber-cérebro das pessoas e as utiliza como terroristas.
Onde ver: Netflix, Amazon Prime Video e Telecine Play / Apple TV (para alugar).

V de Vingança (2006)

Divulgação

Sinopse: Em um futuro próximo, onde a Inglaterra é governada por um regime totalitário, Evey Hammond (Natalie Portman) é salva por um homem mascarado conhecido apenas como V (Hugo Weaving). Quando Evey tenta saber mais sobre o passado de V, descobre que ela é parte importante no plano do misterioso revolucionário para derrubar o governo.
Onde ver: HBO GO / Looke, Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar).

Barbarella (1968)

Divulgação

Sinopse: No Século 41 não há mais guerras, mas isso está prestes a mudar quando a agente espacial Barbarella (Jane Fonda) recebe uma missão do Presidente da Terra (Claude Dauphin): impedir que uma arma de destruição em massa seja construída.
Onde ver: Telecine Play.

Estrada para Perdição (2002) 

Divulgação

Sinopse: Muita gente acha que Michael Sullivan (Tom Hanks) é apenas um zeloso pai de família, mas ele é, na verdade, um matador profissional à serviço da máfia irlandesa na Chicago de 1931. Certo dia, seu filho mais velho, Michael Sullivan Jr. (Tyler Hoechlin), fica curioso para saber o que seu pai faz para viver e se esconde no carro dele, testemunhando um assassinato cometido por Connor Rooney (Daniel Craig). Ao descobrir que o garoto pode testemunhar contra o seu filho, o chefão John Rooney (Paul Newman) manda matar o menino, mas Michael Sullivan consegue fugir com ele e terá de enfrentar todo o clã Rooney sozinho.
Onde ver: Telecine Play / Looke e Google Play (para alugar).

Conan, o Bárbaro (1982)

Divulgação

Sinopse: Órfão depois que seus pais foram brutalmente assassinados por Thulsa Doom (James Earl Jones), líder de um misterioso culto, o jovem cimério Conan (Arnold Schwarzenegger) acaba virando um escravo. Por anos, ele desenvolve uma enorme força física e habilidade cm a espada com um só objetivo: se vingar de Thulsa Doom.
Onde ver: Apple TV (para alugar).

300 (2007)

Divulgação

Sinopse: 

Durante a Batalha de Termópilas, ocorrida na Grécia, no ano de 480 AC., o rei espartano Leônidas (Gerard Butler) comanda um exército de 300 guerreiros contra o exército do rei persa Xerxes (Rodrigo Santoro), que é quase 10 vezes maior que o de Esparta.
Onde ver: Looke, Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar).