ENTRETENIMENTO
12/06/2019 20:06 -03 | Atualizado 12/06/2019 20:14 -03

Dia dos Namorados: 7 filmes para quem acabou de levar um pé na bunda

Vai ficar tudo bem. ❤

 

Se você começou a ler este texto, provavelmente não tem o que comemorar no Dia dos Namorados. É bem provável também que esteja vivendo os doloridos conflitos internos próprios e intensos dos fins de relacionamentos.

Mas como você leu no título acima, reunimos aqui algumas dicas de filmes perfeitos para serem vistos nesse momento. São dramas e romances – salpicados de humor e boa música – com histórias de amor que também não deram exatamente certo, mas que resultaram em oportunidades de autoconhecimento e amadurecimento de seus protagonistas.

É hora de escolher um desses filmes, pegar a pipoca e curtir a sessão.

 

1. O Lado Bom da Vida (2012)

Divulgação
Pat (Bradley Cooper) e Tiffany (Jennifer Lawrence) em cena de "O Lado Bom da Vida". 

Pat é um sujeito bipolar cuja última crise quase resultou em morte. Por meio de um amigo em comum, ele conhece Tiffany, uma mulher com dificuldade em superar a morte de seu marido. Desse encontro nasce uma relação capaz de mudar o destino de ambos. Uma história inspiradora sobre a possibilidade de reencontro consigo mesmo.

 

2. Comer, Rezar, Amar (2010)

Divulgação
Liz (Julia Roberts) em cena de "Comer, Rezar, Amar". 

Elizabeth é uma jornalista que quer encontrar o seu lugar no mundo. Para isso, abre mão do marido, do trabalho e dos amigos e parte em busca de novas experiências ao redor do mundo durante um ano inteiro. Essa jornada de autoconhecimento reserva muitas surpresas, incluindo um novo amor.

 

3. Alta Fidelidade (2000)

Divulgação
Rob (John Cusack) em cena de "Alta Fidelidade". 

Rob é dono de uma loja de discos de vinil à beira da falência e um profundo conhecedor de música pop. Ele também é amante de listas e um cara azarado no amor. Depois de levar um fora de sua namorada, Rob tenta entender o que aconteceu montando uma lista com as cinco piores foras que já levou -procedimento este que o ajudará a amadurecer.

 

4. O Lagosta (2015)

Divulgação
David (Colin Farrell) em cena de "O Lagosta". 

Em futuro próximo, uma lei proíbe a solteirice dos indivíduos. Quem não tem um par é enviado ao Hotel, onde é necessário apaixonar-se no prazo de 45 dias para não ser transformado em um animal e jogado na floresta. É nesse contexto que o espectador conhece David, sujeito que precisa encontrar uma parceira para não virar o crustáceo do título.

 

5. Apenas Uma Vez (2007)

Divulgação
Markéta Irglová e Glen Hansard, protagonistas de "Apenas Uma Vez".

Um músico de rua conhece uma jovem imigrante pianista em Dublin, na Irlanda. Desse encontro nasce uma inesperada e rica colaboração musical que impulsionará o sujeito (ambos não têm nomes na trama) a mudar a própria realidade e apostar as fichas em seu talento. Prepare-se para cenas musicais tão singelas quanto tocantes.

 

6. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Divulgação
Joel (Jim Carrey) em cena de "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças". 

Já pensou em apagar um(a) ex da memória? A partir desse mote conhecemos a história de Joel e Clementine, que não dão certo como casal. Ela resolve esquecê-lo por meio de um tratamento experimental. Ele decide fazer o mesmo, mas se arrepende no meio do procedimento. Cheio de experimentações visuais, o longa faz o espectador questionar se um grande amor deve ser esquecido.

 

7. Me Chame Pelo Seu Nome  (2017)

Divulgação
Elio (Timothée Chalamet) em cena de "Me Chame Pelo Seu Nome". 

Elio é um jovem de 17 anos que durante um verão na casa dos pais na Itália vive o despertar da homossexualidade ao conhecer Oliver, um acadêmico sete anos mais velho que aparece para ajudar na pesquisa de seu pai. Uma delicada história que sobre as delícias e dores do primeiro amor.