ENTRETENIMENTO
30/05/2019 16:12 -03 | Atualizado 30/05/2019 16:13 -03

Telecine Play celebra Dia da Imprensa com filmes em que o jornalismo também é personagem

"The Post - A Guerra Secreta" e "Snowden: Herói ou Traidor" são algumas das dicas da plataforma de streaming dos canais Telecine.

Divulgação
Cena de The Post - A Guerra Secreta, filme dirigido por Steven Spielberg.

O Telecine Play selecionou uma série de filmes que têm o jornalismo como tema a fim de celebrar o Dia da Imprensa, neste sábado (1º). Entre os títulos estão produções de cineastas consagrados como Steven Spielberg e Oliver Stone.

A lista de dicas da plataforma de streaming dos canais Telecine traz The Post - A Guerra Secreta (2017), Snowden: Herói ou Traidor (2016), Piratas da Somália (2017), A Face de um Anjo (2014) e Histórias Cruzadas (2011).

Dirigido por Steven Spielberg, The Post foca a relação entre Kay Graham (Meryl Streep), dona do jornal The Washington Post, e o editor-chefe Ben Bradlee (Tom Hanks). Ao terem acesso a papéis reveladores sobre a participação americana na Guerra do Vietnã, a dupla precisará decidir se vale a pena ir até o fim com a publicação. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz.

 

Snowden: Herói Ou Traidor é uma cinebiografia de Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt), agente da NSA, Agência de Segurança Nacional americana, que decide entregar a jornalistas documentos secretos de ações de invasão de privacidade por parte do governo. O filme é dirigido pelo politizado Oliver Stone.

 

Em Piratas da Somália, o aspirante a jornalista Jay Bahadur (Evan Peters) recebe um conselho de Seymour Tolbin (Al Pacino), um de seus maiores ídolos do jornalismo. Após isso, ele sente que precisa arriscar para se destacar na profissão e embarca na maior aventura de sua vida: uma viagem até a Somália para se infiltrar em um grupo de piratas.

 

Baseado em fatos reais, A Face de um Anjo, de Michael Winterbottom conta a história assassinato de uma jovem britânica na Itália. O cineasta Thomas (Daniel Brühl) é auxiliado pela estudante Melanie (Cara Delevingne) a fazer um filme sobre o caso. Quando ele viaja para filmar em Viena, conta com a ajuda de Simone (Kate Beckinsale), jornalista que escreveu um livro sobre o crime.

 

 

Histórias Cruzadas é ambientado em uma pequena cidade do Mississipi, nos Estados Unidos, na década de 1960, quando uma jornalista escreve um livro contando histórias verídicas de mulheres negras que trabalham nos lares das famílias ricas deste local, expondo como elas são vítimas de preconceito ao mesmo tempo em que criam e amam as crianças das quais cuidam.