ENTRETENIMENTO
11/07/2020 01:00 -03

10 faroestes imperdíveis para ver em streaming

Tradicional ou spaghetti, o western é uma das pedras fundamentais do cinema.

Um dos gêneros mais tradicionais do cinema americano, o western pode não estar mais tão na moda, mas já reinou absoluto em Hollywood e até na Itália, país em que uma vertente conhecida como spaghetti western foi criada pelo cineasta Sergio Leone ao lançar Por um Punhado de Dólares (1964).

O filme, aliás, marcou a primeira parceria do diretor com outro gênio da sétima arte, o maestro Ennio Morricone, um dos maiores compositores da História do cinema que morreu na última segunda-feira (6), aos 91 anos.

Para celebrar o trabalho de Morricone e do gênero que o consagrou, selecionamos 10 faroestes imperdíveis que você encontra disponíveis em streaming no Brasil.

Veja aqui nossa lista: 

Três Homens em Conflito (1966)

Divulgação

Sinopse: O pistoleiro Blondie (Clint Eastwood) e bandido procurado Tuco (Eli Wallach) vivem de dar golpe de cidade em cidade até que eles encontram um soldado confederado chamado Bill Carson (Antonio Casale) quase morto em uma carruagem. Ele conta sobre um tesouro escondido em um cemitério. Tuco sabe qual é o cemitério e Blondie, a cova em que ele está enterrado. Assim, os dois - que não confiam um no outro - precisam se aturar para conseguir o objetivo em comum, Enquanto isso, o perigoso Angel Eyes (Lee Van Cleef) segue a trilha da dupla em plena Guerra Civil americana.
Onde ver: Telecine Play, Looke e NetMovies / Apple TV (para alugar).

O Homem que Matou o Facínora (1962) 

Divulgação

Sinopse: O ilustre senador Ransom Stoddard (James Stewart) chega à cidade de Shinbone para o funeral do vaqueiro Tom Doniphon (John Wayne). Doniphon foi uma figura importante no caso que tornou Stoddard famoso e o levou para a política, quando mesmo sendo um homem comum e pacifista, ele acabou matando o bandido Liberty Valance (Lee Marvin).
Onde ver: Telecine Play.

Os Brutos Também Amam (1953)

Divulgação

Sinopse: O forasteiro Shane (Alan Ladd) se transforma no herói do pequeno Joey Starrett (Brandon De Wilde) quando ele ajuda sua família a se defender de capangas do rancheiro Morgan Ryker (John Dierkes). Mas Ryker não vai deixar isso barato.

Era uma vez no Oeste (1968)

Divulgação

Sinopse: As histórias da ex-prostituta Jill (Claudia Cardinale), que chega a uma pequena cidade em crescimento no Utah, para conhecer seu futuro marido, e um misterioso pistoleiro conhecido como Harmonica (Charles Bronson) se cruzam quando ela descobre que seu pretendente e seus três filhos foram assassinados. O principal suspeito é o bandido Cheyenne (Jason Robards), mas o verdadeiro assassino é o brutal Frank (Henry Fonda).
Onde ver: Netflix, Telecine Play, Looke e NetMovies / Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar).

Matar ou Morrer (1952)

Divulgação

Sinopse: Pouco antes de se casar, o xerife Will Kane (Gary Cooper) fica sabendo que, ao meio-dia, o bandido Frank Miller (Ian MacDonald), um criminoso que Kane mandou para a cadeia, voltará à cidade com alguns capangas para se vingar. Sua noiva pede para que eles fujam da ameaça, mas Kane prefere enfrentar Miller, mesmo que ninguém da cidade esteja disposto a ajudá-lo.
Onde ver: Telecine Play, Looke e NetMovies / Google Play e Apple TV (para alugar).

Meu Ódio Será Sua Herança (1969)

Divulgação

Sinopse: Já no ocaso do velho oeste, um grupo de bandidos liderados pelos veteranos Pike (William Holden) e Dutch (Ernest Borgnine) mal consegue sobreviver aos novos tempos. Vendo a oportunidade de um último grande golpe, eles aceitam um serviço oferecido pelo coronel mexicano Mapache (Emilio Fernández), mas logo descobrirão que foram vítimas de um golpe.
Onde ver: Apple TV (para alugar).

Butch Cassidy (1969)

Divulgação

Sinopse: Os foras da lei Butch Cassidy (Paul Newman) e Sundance Kid (Robert Redford) já não conseguem mais ter o mesmo sucesso assaltando trens e bancos, e a situação fica ainda mais complicada quando eles passam a ser perseguidos por um bando de policiais incansáveis. Sem espaço para mais golpes nos Estados Unidos, Butch tem a ideia de continuar seus assaltos na Bolívia.
Onde ver: Telecine Play / Looke (para alugar).

Duelo de Gigantes (1976)

Divulgação

Sinopse: O criador de cavalos David Braxton (John McLiam) contrata Robert E. Lee Clayton (Marlon Brando) para se livrar de todos os ladrões da cavalo da região, entre eles, o temido Tom Logan (Jack Nicholson).
Onde ver: Telecine Play / Apple TV (para alugar).

Silverado (1985)

Divulgação

Sinopse: Em suas andanças, o vaqueiro Emmett (Scott Glenn) acaba reunindo um grupo de desajustados formado por Paden (Kevin Kline), Mal (Danny Glover) e Jake (Kevin Costner). Depois de ajudar alguns colonos a rastrear um bando de ladrões, Emmett e seu grupo seguem rumo a Silverado em busca de oportunidades, mas ao chegar lá, descobrem que a cidade caiu nas garras do ganancioso Ethan McKendrick (Ray Baker) e do corrupto xerife Cobb (Brian Dennehy), dois homens com que Emmett tem contas a acertar.

Bravura Indômita (2010)

Divulgação
Bravura

Sinopse: A jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld) contrata um xerife caolho e beberrão chamado “Rooster” Cogburn (Jeff Bridges) para que capture o assassino de seu pai, Tom Chaney. Mas,  para pagar os prometidos US$ 100, ela exige que Rooster a leve na perseguição. No caminho, eles acabam cruzando com o Texas Ranger LaBoeuf (Matt Damon), que também está atrás Chaney e sua gangue.
Onde ver: Netflix / Google Play, Apple TV e Microsoft Store (para alugar).