ENTRETENIMENTO
09/04/2020 03:00 -03 | Atualizado 09/04/2020 11:58 -03

7 ótimos filmes brasileiros para ver em casa sem pagar nada

Plataformas de streaming e até produtoras disponibilizam filmes nacionais dos mais diversos gêneros e formatos.

Com diversas plataformas de streaming, cinematecas e até produtoras disponibilizando seus catálogos totalmente de graça para o público durante a quarentena, agora é a hora de colocar em dia sua cota de filmes nacionais.

Tem drama, terror, comédia, documentário, recentes, clássicos, cults...  Ótimas opções não faltam. Selecionamos aqui 7 delas, uma para cada dia da semana. Mas não se acanhe; você pode encontrar nessas plataformas que vamos indicar aqui uma infinidade de outros grandes títulos brasileiros.

Por enquanto, aqui vai nossa lista:

Arábia (2017)

Divulgação

Sinopse: André (Murilo Caliari), um garoto de 18 anos, mora perto de uma fábrica em Ouro Preto (MG). Um dia, quando ele saia de casa, vê o corpo de um homem sendo retirado da fábrica. O homem, Cristiano (Aristides de Sousa), acabou de morrer em um acidente de trabalho. André é mandado à casa do trabalhador morto para recolher seus pertences. Chegando lá, ele encontra o diário de Cristiano, no qual o sujeito narra suas aventuras em meio à pobreza e opressão social.
Onde ver: Embaúba Filmes (para assistir, clique em “alugue” e use o código “embauba”)

Finis Hominis (1971)

Divulgação

Sinopse: Um misterioso homem nu surge do mar e passa a andar pelas ruas de São Paulo dividindo com as pessoas seus ensinamentos. Seria ele um novo messias ou um mensageiro do final dos tempos?
Onde ver: Spcine Play e Belas Artes Á La Carte

Maldito -  Estranho Mundo de Zé do Caixão (2000)

Divulgação

Sinopse: Documentário sobre a vida e a obra do cineasta José Mojica Marins, que ficou mais conhecido por seu personagem Zé do Caixão.
Onde ver:Spcine Play

Carmen - Bananas is my Business (1994)

Divulgação

Sinopse: Documentário sobre a vida e a obra da cantora brasileira Carmen Miranda, que se transformou em símbolo de Hollywood na década de 1940.
Onde ver:Spcine Play

S. Bernardo (1972)

Divulgação

Sinopse: O caixeiro viajante Paulo Honório (Othon Bastos) compra a decadente fazenda de São Bernardo, em Viçosa (Alagoas) e a recupera. Já com um novo status social, ele se casa com a professora da cidade, Madalena (Isabel Ribeiro), mas a relação não é nada fácil, já que ele a trata como sua propriedade.
Onde ver:Spcine Play

Inferninho (2018)

Divulgação

Sinopse: Dona de um bar estilo inferninho, Deusimar (Yuri Yamamoto) se apaixona por Jarbas (Démick Lopes), um marinheiro que acaba de chegar ao local, um refúgio para pessoas marginalizadas.
Onde ver:Embaúba Filmes (para assistir, clique em alugue e use o código “embauba”)

O Homem que Virou Suco (1979)

Divulgação

Sinopse: Poeta nordestino recém-chegado a São Paulo, Deraldo (José Dumont) tenta sobreviver vendendo sua arte, mas a vida na capital paulista é muito dura. E fica ainda mais difícil quando ele é confundido com um operário que matou seu patrão. Para provar sua inocência, Deraldo passa a buscar o assassino.
Onde ver:Spcine Play