ENTRETENIMENTO
11/01/2019 16:45 -02

Filme sobre Marighella é selecionado para o Festival de Berlim

Estreia na direção do ator Wagner Moura, produção conta a história do símbolo da luta armada contra a ditadura militar.

Divulgação
Filme estrelado por Seu Jorge ainda conta com Adriana Esteves e Bruno Gagliasso no elenco.

Aguardada estreia do ator Wagner Moura na direção, Marighella foi selecionado na mostra principal do Festival de Berlim, o 1.º grande do calendário de 2019, que acontece entre 7 e 17 de fevereiro na capital alemã.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a sessão marca a estreia mundial do filme. Já no Brasil, o longa estreia no dia 18 de abril de 2019.

A notícia foi festejada pelo jornalista Mário Magalhães, autor de Marighella — O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, livro em que o filme se baseia.

Com um orçamento R$ 10 milhões, o filme traz em seu elenco o cantor e ator Seu Jorge, que interpreta Carlos Marighella, além de Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Herson Capri, Humberto Carrão, Jorge Paz, entre outros.

Reprodução/Instagram
Wagner Moura no set do filme "Marighella".

Nascido em Salvador no dia 5 de dezembro de 1911, Carlos Marighella foi um político, guerrilheiro e escritor que se transformou no símbolo da luta armada contra a ditadura militar instaurada no Brasil a partir de 1964. Ele foi morto em uma emboscada em São Paulo comandada pelo delegado do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) Sérgio Paranhos Fleury, em 4 de novembro de 1969.