ENTRETENIMENTO
26/08/2019 10:55 -03

'Breaking Bad': 5 teorias sobre 'El Camino', filme baseado na série

Heisenberg vive? Jesse luta contra zumbis? Conheça algumas das melhores teorias de fãs, das mais plausíveis às mais malucas.

Desde a noite de sábado (24), quando o mundo foi pego de surpresa com o lançamento do (aguardadíssimo) primeiro trailer do filme baseado em Breaking Bad, teorias sobre a trama do longa estão pipocando aos montes nas mais diversas listas de discussão nerd.

O trailer de El Camino: A Breaking Bad Film não mostra muita coisa. A única dica que dá é que a polícia está atras de Jesse Pinkman (Aaron Paul), que no último episódio da série escapou de uma gangue de neo-nazis que o obrigavam a fabricar metanfetamina para eles.

Nele, vemos Skinny Pete (Charles Baker) dizendo à polícia que não faz ideia de onde seu amigo Jesse está. Porém, o mais importante é que ele sabe que Jesse fugiu de seu cativeiro. Ou seja, essa informação já é de conhecimento de todo mundo.

Veja o trailer aqui:


Mas fica nisso. Nada mais é revelado no trailer. Dando farto material para a criação de teorias e mais teorias, das mais plausíveis às mais malucas.

Há gente que defenda até que Walter White (Bryan Cranston) não morreu, e que o último episódio de Breaking Bad não passa de uma alucinação!

Por isso selecionamos aqui algumas das melhores (possíveis ou não) teorias sobre El Camino: A Breaking Bad Film

Jesse se transforma em Mike

Divulgação

Braço direito do traficante/dono de cadeia de fast food Gustavo Fring (Giancarlo Esposito), Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) teve uma relação bem próxima de Jesse, chegando a se transformar em algo parecido como um mentor. Em Breaking Bad não chegamos a conhecer a história pregressa de Mike, mas ela é mostrada em um episódio da segunda temporada de Better Call Saul, um spin-off (série derivada) de Breaking Bad. Ao conhecer as origens de Mike, descobrimos que ele e Jesse têm muito em comum, e não seria nada estranho que após tudo que aconteceu com Jesse, ele venha a se tornar um homem amargo e prático que não vê outra alternativa que não seja trabalhar para o crime. Assim como Mike Ehrmantraut.

Jesse luta contra zumbis

Divulgação

Das teorias malucas, a mais divertida delas é a que liga Breaking Bad a The Walking Dead. Como as duas séries são produções da AMC, muita gente afirma que ambas se passam em um mesmo universo, mas em tempos diferentes. Essa teoria aponta que os acontecimentos de Breaking Bad se passam pouco antes do apocalipse zumbi retratado em The Walking Dead, e que as linhas do tempo se encontrariam logo depois da fuga de Jesse. Será que El Camino marcará não só a volta de Jesse Pinkman às telas, mas também o retorno de Rick (Andrew Lincoln) ou até Glenn (Steven Yeun)? 

Jesse busca por Brock

Divulgação

Jesse comeu o pão que o diabo amassou em Breaking Bad. Dos poucos momentos de felicidade em que teve durante a trama, o maior deles foi quando ele namorou Andrea Cantillo (Emily Rios), uma dependente química em recuperação que conheceu em uma reunião dos Narcóticos Anônimos. Ela e seu filho pequeno, Brock (Ian Posada), chegaram até a morar na casa de Jesse, que teve um pequeno gostinho do que é ter uma família. Mas Brock foi usado em um dos maquiavélicos planos de Walter White.

O fato de descobrir que Walter envenenou Brock foi decisivo para Jesse, que a partir daquele momento, se voltou contra seu parceiro de vez. No entanto, mesmo sabendo que Andrea foi morta, nunca descobrimos o destino de Brock.

Depois de fugir dos neo-nazis, não seria surpreendente que Jesse fosse atrás de Brock, a única pessoa no mundo que pode trazer de volta um passado recente de felicidade em sua vida.

Heisenberg vive!

Divulgação

Para muitas pessoas, o último episódio de Breaking Bad não deixou 100% claro que Walter White morreu, e um filme baseado na série sem seu principal protagonista seria improvável. A questão é como Walter aparecerá no longa. A teoria mais plausível é que ele seja retratado em flashbacks, já que o personagem morreu, mas há teorias que apontam a volta de Heisenberg, o alter-ego criminoso de Walter , como o principal antagonista do filme, consolidando Walter White em seu verdadeiro papel no universo de Breaking Bad: o de vilão.

Crossover com Better Call Saul

Divulgação

É público e notório que o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, deu uma pausa antes da última temporada de Better Call Saul para se dedicar exclusivamente a El Camino. Desde que estreou, em 2015, sempre se cogitou a aparição de Walter White e Jesse Pinkman no spin-off estrelada por Saul Goodman/Jimmy McGill (Bob Odenkirk), mas talvez esse encontro aconteça mesmo no novo filme desse mesmo universo, e não na série da Netflix, com Jesse cruzando o caminho de Saul, que vive uma vida “normal” como atendente de uma cafeteria em um shopping center de Omaha.