MULHERES
29/05/2019 18:18 -03 | Atualizado 29/05/2019 20:43 -03

FIFA 19 ganha atualização com a Copa do Mundo de Futebol feminina da França

Esta é a primeira vez que uma competição oficial desta categoria fará parte de um jogo da franquia.

Reprodução/EASports
Jogador terá a possibilidade de escolher uma das 24 seleções que participam da Copa do Mundo feminina de 2019.

Para entrar no clima da Copa do Mundo feminina da França, a partir desta quarta-feira (29), a final do torneio estará disponível gratuitamente no jogo FIFA 19. Informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela EASports.

O jogador terá a possibilidade de escolher uma das 24 seleções que participam da Copa do Mundo feminina de 2019, realizada na França, e competir pelo título de campeã no Parc Olympique Lyonnais, onde será realizada a final.

Mas apesar de ter o símbolo da Confederação Brasileira de Futebol (CFB) e os uniformes licenciados, a seleção brasileira continua com jogadoras genéricas. Não será possível jogar com atacantes como Marta, a volante Formiga ou a meio-campo Andressa, por exemplo.

Reprodução/EASports
No total, 22 das 24 seleções que participam do mundial estão licenciadas.

Isso acontece porque, no Brasil, a EA Sports ― responsável mundialmente pelo jogo ― ainda precisa adquirir os direitos de imagem de cada jogadora individualmente. Atualmente a empresa não tem acordo com nenhuma delas.

No total, 22 das 24 seleções que participam do mundial estão licenciadas. Além da bola oficial, o torneio virtual adiciona novos uniformes e chuteiras, publicidade, torcida e premiação, com troféu oficial da Copa da França.

As equipes disponíveis são: Argentina, Australia, Brasil, Camarões, Canada, Chile, China, Inglaterra, França, Alemanha, Jamaica, Japão, Coreia Do Sul, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Escócia, Espanha, Suécia, Tailândia e Estados Unidos.

Assim como o Brasil, Chile também possui times genéricos por falta de direito de imagem. Já África do Sul e Itália não fazem parte do FIFA 19.

O game já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

A Copa do Mundo feminina começará no dia 7 de junho de 2019 e será transmitida pela TV Globo pela primeira vez. 

Atualização: Esta nota foi alterada às 20:41 para corrigir a informação de que as seleções de África do Sul e Itália estavam inseridas no game.