Uma caixa de festa de aniversário por delivery está salvando o Ateliê dos Salgados de BH nesta quarentena

E vem aí a festa na caixa especial de Dia das Mães e Dia dos Namorados!

Quando começaram as medidas de isolamento social por causa do coronavírus em Belo Horizonte, a Débora Gil, dona do buffet ‘Ateliê de Salgados’ desde 2006, viu os pedidos de restaurantes, eventos e festas de aniversário serem cancelados e a renda desaparecer.

Mal sabia ela que estava por vir uma oportunidade para salvar o orçamento. Uma cliente que mora em São Paulo quis mandar alguns salgados de presente de aniversário para a filha que vive em Belo Horizonte, já que uma festa presencial está fora de cogitação.

Foi aí que Débora e suas filhas Julia e Bruna resolverem criar o que estão chamando de “festa na caixa”, um kit com um bolo, doces, salgados, refrigerantes ou cervejas.

Para ajudar a divulgar, Bruna resolveu publicar uma foto da novidade no Twitter, e a imagem viralizou:

Pessoas do Brasil inteiro passaram muita vontade e começaram a salivar só de olhar a foto na timeline. Até a publicação deste post a foto tem mais de 12 mil compartilhamentos e 58 mil curtidas.

Foi então que os pedidos começaram a disparar, como conta ao HuffPost Julia Assunção, responsável pelo perfil do Ateliê no Instagram: “a gente não esperava essa repercussão toda. Nós recebemos várias mensagens de todo o Brasil, gente perguntando se entregava em Manaus, uma pessoa de Portugal deu presente para uma amiga de Belo Horizonte”.

Também, pudera, imagine só que delícia receber uma caixa destas em casa?

O kit de aniversário por delivery vem com um bolo, velinhas de aniversário, bexigas, docinhos, salgadinhos, refrigerante ou cerveja.
O kit de aniversário por delivery vem com um bolo, velinhas de aniversário, bexigas, docinhos, salgadinhos, refrigerante ou cerveja.

Elas precisaram repensar a rotina de trabalho para conseguir dar conta de todos os pedidos. “No começo foi bem confuso, com muita gente mandando mensagem, mas agora organizamos tudo”, descreve Julia. Ela acrescenta que a família está trabalhando mais que o normal e até contratou uma pessoa para ajudar.

A boa repercussão foi essencial neste momento tão difícil. “Saber que as pessoas acharam a ideia legal motiva muito”, comemora.

Apesar do sucesso, Julia afirma que o orçamento é menor neste momento pois elas ganhavam mais com os pedidos de festas e eventos. Mesmo assim, depois que o isolamento social passar, mãe e filha pretendem continuar oferecendo a festa na caixa e ainda pretendem criar versões especiais para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.

Se você tiver um buffet ou trabalha com festas, a Julia indica investir nesta área: “às pessoas que estão passando pela mesma situação, [sugiro] investir em delivery e fazer promoção se adaptando ao momento que estamos vivendo. É importante nunca desistir”.

Se você, assim como eu, está morrendo de vontade de receber uma festa na caixa em casa, vale dar a ideia para os comerciantes da sua cidade ou procurar nos aplicativos de entrega se tem algo semelhante por aí.