COMPORTAMENTO
20/01/2019 01:00 -02

10 destinos para você passar suas férias de 2019

Os jornalistas do HuffPost UK fizeram a lista das melhores viagens para este ano.

Voltar pro trabalho depois do período de recesso é difícil, né? A gente também acha, então estamos sonhando em pegar um avião ou colocar o pé na estrada para fugir da rotina do trabalho. 

De férias, com tempo para muitas caminhadas e ansiosos para descobrir as terras distantes, aqui estão os destinos que estão na mira dos jornalistas do HuffPost UK este ano.

Lago Bled, Eslovênia

Peter Zelei Images via Getty Images

Amy Packham

“Sempre fico pensando em ir para lugares distantes e acabo esquecendo dos destinos incríveis na Europa que ainda não conheço. Quero muito ir para a Eslovênia este ano, especialmente porque vi uma foto inesquecível do lago Bled no Instagram (acredite em mim e vá procurar no Google). Despertou meu interesse e agora estou obcecada.

Liubliana e a cidade colorida – cheia de natureza maravilhosa. Sou fã de caminhadas e vi um tour que quero fazer. Preciso me mexer e marcar essa viagem.”

Japão

Torsakarin via Getty Images

Natasha Hinde

“Meu plano é ir no fim de abril, para ver as cerejeiras (também adoro a natureza). Quero ir há muito tempo, mas nunca tive dinheiro. 

Ficar no ryokan, hotel tradicional japonês, é um dos pontos principais da minha lista. Não é barato, mas foi recomendado por muitos amigos. Você usa kimonos, come uma comida maravilhosa e dorme no tatame. Também quero visitar Tóquio – não dá para ir ao Japão e não conhecer a capital – e Kyoto, por causa da cultura: os jardins, templos budistas etc.

Outro highlight será comer todos os sushis – espero participar de um tour pelo mercado para comprar o peixe e aprender a fazer. Vai ser uma viagem inesquecível.”

New Forest, Inglaterra

paul mansfield photography via Getty Images

Rachel Moss

“Este ano vou explorar a Grã-Bretanha em não apenas uma, mas duas viagens com muita caminhada (sim). Meu namorado e eu reservamos um fim de semana prolongado para conhecer New Forest em março, e mais para a frente vamos para o Distrito dos Lagos.

Em 2018 fui para Chipre e para o Peak District. Apesar de ter adorado as duas viagens, achei que a segunda foi melhor para recarregar minhas energias. Passamos quatro dias respirando ar puro, fazendo trilhas, atravessando rios e nos recuperando em pubs pequenos. No fim da viagem não estava só completamente relaxada, mas também cheia de energia para voltar a trabalhar. Me convenci que férias no Reino Unido são o futuro, pois dá para economizar tempo (e dinheiro). Sem dúvida quando chegar o verão, em junho, o sol vai fazer falta e vou acabar indo para algum lugar no exterior. Mas, por enquanto, não vejo a hora de calçar minhas botas de trilha.”

Puerto Vallarta, Mexico

Greg Vaughn via Getty Images

Matt Bagwell

“No ano passado fiz uma viagem internacional (minha peregrinação anual para a meca gay de Sitges, perto de Barcelona) e percebi que no final do ano estava exausto, então este ano pretendo viajar três vezes, pelo menos.

Primeiro, vou para Puerto Vallarta, no México, com meu melhor amigo. Sempre prefiro ficar num apartamento, pois isso me dá mais liberdade e não sou obrigado a ficar andando com um monte de desconhecidos (e seus filhos), nadando em piscinas cheias de xixi. Mas desta vez vou ficar num hotel 5 estrelas só para adultos. Adoro comida, então a ideia de comer o dia inteiro em um dos oito restaurantes do hotel (sem falar nas bebidas) facilitou a escolha.

Puerto Vallarta é famosa pela cena gay, então vamos ter muita coisa para fazer à noite. E vai estar calor. A única desvantagem? Não sou fã de aviões, e o voo dura 12 horas, mas tem vinho, então tudo bem.”

Creta, Grécia

Danor_a via Getty Images

Rachel McGrath

“As viagens da infância serão sempre as mais memoráveis e, para mim, as semanas que lembrarei para sempre são as que passei em Creta. É um lugar que entrou nas nossas vidas quando meus pais viram uma dessas promoções de última hora na vitrine de uma agência de turismo. Mas, depois de uma semana, adoramos o lugar e voltamos várias vezes.

Tenho muitas lembranças – a cidade de Agios Nikolaos foi onde meu irmão aprendeu a nadar e onde fiz careta comendo escargot pela primeira vez. Foi lá também que conheci meu primeiro amigo de correspondência.

Faz dez anos que não piso em Creta, mas minha mente sempre está voltando para lá. Me pergunto se aquela pizzaria perto da praia ainda existe, quem mora na casa branca e azul perto da padaria e se Yanis, o dono do hotel, ainda organiza partidas de baralho. Este ano, decidi que é a hora de responder essas perguntas – e, para minha sorte, a única maneira de fazê-lo é voltando para lá.”

Islândia

elkaphotos via Getty Images

Sophie Gallagher

“Faz anos que quero ir para a Islândia – vários amigos me disseram que é lindo e que as pessoas são muito amigáveis. O que sempre me impediu foi o preço. Apesar dos voos baratos da Easy Jet, hospedagem e alimentação não são nada baratas. Mas em dezembro decidi conhecer o país, e em fevereiro vou passar quatro dias por lá com meu parceiro.

Vamos só nós dois, e vamos ficar em Reykjavik a viagem toda – reservamos um apartamento fofo no Airbnb, bem no centro da cidade. A ideia é fazer passeios de um dia para lugares como a Lagoa Azul, os gêiseres e a cachoeira Gullfoss. As pessoas dizem que pode nevar muito nessa época do ano, o que estou achando demais, mas também significa que não vamos alugar um carro e que teremos de levar muitas roupas pesadas. Estou muito empolgada para ver a aurora boreal.”

África do Sul

Ben1183 via Getty Images

Brogan Driscoll

“Um casal de amigos vai se casar na África do Sul na Páscoa, e um grupo de colegas da universidade vai para a festa. O país está na minha lista faz muito tempo, mas ir para lá para celebrar uma ocasião tão especial vai ser ainda mais incrível.

O plano é bem aberto. Vamos passar alguns dias na Cidade do Cabo e depois vamos para o casamento, que vai acontecer numa vinícola em Stellenbosch. Depois, vamos pegar a estrada, fazer um safári e ir até o Cabo da Boa Esperança, a extremidade sul do continente africano.”

Veneza, Itália

bluejayphoto via Getty Images

Charlie Lindlar

“Vamos comemorar o primeiro aniversário de casamento em Veneza. Fui com meus avós quando era criança, e cidade era muito importante para eles, por vários motivos. Não vejo a hora de voltar. Além do lado romântico, lembro do labirinto de ruelas, da história maquiavélica e da comida incrível em todas as esquinas.

Um dos pontos altos será ver a cidade dos canais, o que dá uma perspectiva muito diferente para a cidade – até agora, tive de me virar com a cena da perseguição de barco de “Indiana Jones e a Última Cruzada”. Ah, claro: a cidade fica incrível no Instagram.”

Índia

Tanarch via Getty Images

Amy Packham

“Adoro mochilar por duas semanas, e tento fazer uma viagem dessas pelo menos uma vez por ano. Fui para a América do Sul e para a Ásia (várias vezes) e passei momentos memoráveis no Sri Lanka e na Indonésia. Este ano, vou para a Índia.

Não gosto de ficar em resorts de praia. Prefiro uma viagem com várias atividades e lugares diferentes. Então vou para Nova Déli, Jaipur, Pushkar, Mumbai, Goa, Udaipur e mais. É uma parte do mundo que ainda não explorei. Mal vejo a hora de pegar o avião.”

Hong Kong

aphotostory via Getty Images

Louise Whitbread

“Minha melhor amiga mora em Hong Kong há três anos, e a visitei pela primeira vez em 2017. Acabei de marcar de ir de novo em junho. Mal posso esperar. Para mim, Hong Kong tem de tudo – a comida é fantástica, a vida noturna é agitada e as vistas são incríveis.

Hong Kong tem todas as delícias de uma cidade e ao mesmo tempo praias privadas e serenas.”

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.