ENTRETENIMENTO
28/02/2019 11:11 -03

Novo trailer de 'Fênix Negra' dá mega spoiler e deixa fãs dos X-Men animados

Prévia da produção que marca fim de fase bem sucedida dos X-Men revela morte de personagem importante.

Divulgação
A atriz Sophie Turner como Jean Grey/Fênix em X-Men: Fênix Negra.

Se havia alguma dúvida sobre o que esperar de X-Men: Fênix Negra, o novo trailer do filme, lançado na noite desta quarta (27), deixou claro que há grande potencial para fechar com chave de ouro a fase do grupo de mutantes que começou com X-Men: Primeira Classe (2012).

Desde que a Fox (casa dos X-Men desde 2000) soltou o trailer, Fênix Negra passou a dominar a lista de assuntos mais comentados do Twitter. O público gostou tanto que nem reclamou de um imenso spoiler: a morte da Mística (Jennifer Lawrence). Teve gente que até comemorou.

Primeiro filme do grupo de mutantes da Marvel depois que a Disney comprou a Fox, a produção vinha sofrendo com mudanças e atrasos por consequência das negociações, já que a Disney conta com a grande maioria das franquias de quadrinhos da Marvel.

Aliás, exatamente por conta dessa questão comercial que a saga dos X-Men sofrerá um novo reboot, agora com comando total do império do Mickey Mouse.

Veja aqui o novo trailer de Fênix Negra:


Como aconteceu nos quadrinhos

Nos quadrinhos, a Saga da Fênix Negra foi publicada pela Marvel em 1980.

Nela, ao escapar de Sentinelas em uma estação espacial, a nave dos X-Men é atingida por tempestade de radiação solar. Jean Grey se voluntaria para guiar a nave com seus poderes telecinéticos, mas morre em decorrência da radiação. Porém, ela é salva por uma entidade cósmica conhecida como Força Fênix.

Ao chegarem a Terra, Jean havia mudado. Adotando o nome de Fênix, ela se torna praticamente uma semideusa e passa a ter de lutar contra o imenso poder da Fênix, que afetava cada vez mais sua personalidade. Com o tempo a instabilidade mental faz de Jean uma ameaça a ela e ao universo, e ela acaba cometendo suicídio.

Definido para estrear mundialmente no próximo dia 7 de junho, Fênix Negra encerra uma bem-sucedida fase dos X-Men no cinema, que começou com X-Men: Primeira Classe e passou por X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014) e X-Men: Apocalipse (2016).

Reações positivas

No Twitter, a recepção ao novo trailer de Fênix Negra foi das melhores: