Pão caseiro: Ainda dá tempo de começar a fazer pão em casa nesta quarentena

O que você precisa ter em casa para fazer o seu pão caseiro.

Desde o começo da quarentena por causa do coronavírus, nós aqui no HuffPost Brasil começamos a promover uma série de lives no nosso canal do Instagram e uma delas foi com o Adriano Ribeiro, dono do canal Amo Pão Caseiro.

O Adriano começou a fazer pão em casa em 2015, abriu um canal no YouTube que tinha modestos 2 mil inscritos no começo da quarentena. De repente, fazer pão se transformou no maior fenômeno das redes sociais e o canal dele cresceu demais... Os vídeos dele passaram a ser os mais vistos no YouTube no Brasil, e agora ele tem quase 400 mil inscritos.

No nosso papo eu fiz uma pergunta essencial para quem ainda não fez pão em casa mas está pensando que é hora de, literalmente, colocar a mão na massa. A resposta dele foi a seguinte:

“Pra começar, você não precisa de nada; só o forno e os ingredientes. Você precisa da farinha, o sal, o fermento biológico e, com o tempo, você vai pegando o gosto.”

É isso mesmo que você leu, querido leitor. Você não precisa de nenhum apetrecho especial como uma balança cara, uma espátula especial, um forno incrível ou qualquer coisa do tipo. Basta ter em casa um forno e os ingredientes básicos.

O Adriano ainda contou que, quando fez os primeiros pães, demorou pelo menos umas 4 vezes para acertar no fermento, pelo menos umas 10 para pegar o jeito na receita do pão. Por isso, se você for começar, divirta-se, e tenha paciência.

No nosso papo, ele também respondeu várias dúvidas dos nossos espectadores sobre o processo de fazer pão, como escolher a farinha certa, como não errar com o forno e a água, entre outras coisas. Assista: