Como reutilizar fantasias de Carnaval: 5 dicas na hora de aproveitar a folia

Que mal faz vivermos em um mundo imaginário de glitter, tiaras, neons e tintas por alguns dias?

Já é Carnaval e essa é a época em que, além de blocos, bebidas, música e folia, todo mundo tem licença poética para se fantasiar e ser feliz.

Afinal, que mal faz vivermos em um mundo imaginário de glitter, tiaras, neons e tintas por alguns dias? Nenhum!

Mas a sua fantasia não precisa ser para um único evento. Por isso, toda vez que você pensar em criar um lookinho novo para curtir a folia, é importante pensar se você vai poder reaproveitá-lo ou não (o seu bolso e o planeta agradecem!).

Preparamos algumas dicas de como pensar em uma fantasia que dê para reutilizar depois. Veja:

1. Faça um planejamento do seu Carnaval

Pense em quantos bloquinhos você quer ir e como será a fantasia de cada um deles. Depois, entenda qual o seu orçamento para cada fantasia. A durabilidade de suas fantasias vai depender, sobretudo, do investimento que você vai fazer no tipo de material.

2. Escolha o tipo de material adequado

Imagine que você quer construir uma tiara de flores, por exemplo. Você pode montá-la com flores de papel ou de plástico. A de papel será mais barata, mas obviamente não vai sobreviver à folia. Se você pretende reutilizar a peça outro dia, vale a pena investir em um material mais durável. Mas se você só quer um adereço de última hora, é melhor apostar em materiais mais simples e de fácil manuseio.

3. Guarde absolutamente tudo

Mesmo que você ache que não vai ter solução, guarde. Nunca se sabe o que pode ser reutilizado quando a criatividade bater na hora de criar fantasias. Separe um local em sua casa para se tornar o seu ateliê no momento das montagens e reutilize os adereços que você tiver disponível.

4. Crie peças versáteis

Sempre compre materiais pensando em como você pode fazer diversas combinações para reaproveitá-los. Sabe aquele chapéu de palha? Pode virar uma bela coroa de flores ou jardineira. Abuse da sua criatividade!

5. Saiba aproveitar as peças que você já tem

Enjoada do body ou blusinha sem graça para o Carnaval? Já pensou em adicionar umas lantejoulas e algumas ombreiras para dar aquele “up” na produção?! Outra opção é adicionar outros tipos de tecido, como o tule, para criar versões mais divertidas com as suas próprias roupas.