NOTÍCIAS
13/03/2019 15:06 -03 | Atualizado 13/03/2019 15:38 -03

Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade

Usuários do Brasil e do mundo enfrentam dificuldades na hora de enviar mensagens e fazer publicações.

Tom Werner via Getty Images
Facebook caiu? Rede social de Mark Zuckerberg apresenta instabilidade nesta quarta-feira (13). 

Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade na tarde desta quarta-feira (13).  Usuários têm relatado no Twitter falhas na hora de completar ações nos aplicativos - tanto em smartphones quanto em computadores.

No Facebook, os usuários não conseguem comentar ou publicar conteúdo. Uma das mensagens exibidas diz que o site está “fora do ar para manutenção”. Há também relatos de falhas de login e falhas na hora de carregar imagens.

 

Já no Instagram, fotos chegam a ser carregadas, mas não publicadas. Usuários têm se deparado com as mensagens: “Não foi possível se conectar ao Instagram. Verifique se você está conectado à Internet e tente novamente” e “Ocorreu um erro de rede desconhecido”.

 

No WhatsApp, usuários não conseguem enviar fotos, GIFs e áudios.

 

O site DownDetector, que monitora status de conexões em tempo real, mostra que a instabilidade atingiu os aplicativos a partir das 13h. 

Além do Brasil, as falhas nessas redes sociais, que pertencem ao Facebook de Mark Zuckerberg, atingiu também os EUA, França, Reino Unido e Alemanha.

No Twitter, o perfil oficial do Facebook postou uma nota informando que a rede social está trabalhando para resolver o problema “o mais rápido possível”. 

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão atualmente tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.”