ENTRETENIMENTO
30/01/2020 02:00 -03

MIS SP celebra aniversário de 50 anos com mostra gratuita sobre a poeta Hilda Hilst

Exposição traz programação especial neste sábado (1º de fevereiro), dia de abertura.

Para comemorar seu aniversário de 50 anos, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo inaugura, neste sábado (1º de fevereiro), a mostra Revelando Hilda Hilst. A exposição, com entrada gratuita, retrata a vida e obra da escritora, poeta e dramaturga Hilda Hilst (1930-2004) no ano que se celebra seus 90 anos de nascimento.

A mostra expõe retratos de Hilda desenhos de sua, alguns deles inéditos, além de quinze edições originais de seus livros, com capas de artistas como Darcy Penteado, Clovis Graciano, Wesley Duke Lee, Tomie Ohtake, Jaguar, Millôr Fernandes, Maria Bonomi e Arcângelo Ianelli, entre outros. 

O evento também conta com a instalação sonora Rede Telefonia, de Gabriela Greeb e Mario Ramiro, na qual é possível ouvir a voz da autora por intermédio de gravações originais feitas na década de 1970, e uma programação paralela com exibição de filmes e leituras dramáticas.

Fernando Lemos/Divulgação
Escritora, poeta e dramaturga, Hilda Hilst completaria 90 anos de nascimento este ano.

Destaques da programação do dia 1º: 

Varal de poemas Hilda Hilst (das 10h às 20h)

O público é convidado a retirar poemas de Hilda Hilst, deixando no lugar reflexões poéticas ou ilustrações de sua própria autoria, e a ler o poema em um microfone.

Visita guiada (16h)

Visita guiada e bate-papo com o curador da mostra, Jurandy Valença, e Gabriela Greeb, uma das autoras da instalação sonora.

Leitura poética (18h)

Bete Coelho, Cida Moreira e Glamour Garcia fazem uma leitura poética dos textos: Alcóolicas, Sobre a tua grande face, Bufólicas Cantares do sem-nome e de partidas. A leitura será acompanhada por projeção da VJ Carol Shimeji.

Ilustrando Hilda Hilst (das 15h às 16h)

A partir de poemas e desenhos de Hilda Hilst, crianças são convidadas a criar seus próprios livros de ilustrações. Evento com capacidade máxima de 20 crianças (acompanhadas).

Serviço

Revelando Hilda Hilst

Local: Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 - Jardim Europa).
Data: De 1º de fevereiro a 15 de março de 2020.
Horários: Das 10h às 22h, terça a sábado; das 10h às 20h, domingos e feriados.
Ingresso: Grátis.