ENTRETENIMENTO
22/10/2019 17:47 -03

'Eu sou RYCA!': Carolina Ferraz conta a história por trás de um dos memes mais famosos da internet

Atriz acaba de lançar seu canal no YouTube e contou o motivo pelo qual essa cena acabou viralizando na internet. E não foi pelo famoso bordão.

Você provavelmente deve conhecer e já ter dado boas risadas com o meme “Eu sou rica”, protagonizado pela atriz Carolina Ferraz em 2008, na novela da Globo “Beleza Pura”. 

O que muitos não sabem é que esse meme viralizou sem querer ― bom, ao menos, não pelo motivo mais óbvio, que é a explosão da atriz com a frase que ficou marcada para a eternidade da internet. 

Após mais de 10 anos das filmagens, a atriz contou a história por trás do meme em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (22) em São Paulo para o lançamento de seu novo canal no YouTuber, que levará seu nome. 

Segundo Ferraz, a cena caiu nas graças da internet após alguém postar o vídeo no YouTube. No entanto, o vídeo foi postado não por causa da explosão da atriz, mas por um erro de gravação: aparece um cameraman no final da cena. 

“Não vazou um pedacinho do cameraman, vazou toda a câmera, era enorme”, disse Carolina. “Ninguém se lembra disso, não é?”

“Foi assim: o Edson Celulari, que era o mocinho, diz que vou ser presa, que sou uma bandida e eu falo que eu não vou ser presa porque esse é um país de corruptos e aqui quem tem dinheiro não vai para cadeira e ‘eu sou rica, eu sou rica, eu sou rica’. Ai virou o assunto”, se lembrou.

Foi parar no YouTube e ninguém deu atenção ao homem [cameraman] e sim ao 'eu sou rica'. O Resto é lenda, é história.

Questionada se ela usaria o famoso bordão em algum de seus programas, a atriz e agora “youtuber” diz que ainda não, mas não teria nenhum problema em usá-lo. “Eu realmente me divirto com isso, nunca tive o menor problema”, contou aos jornalistas. “As pessoas imaginam que eu fico chateada, que eu não tenho humor para isso, mas eu me divirto.”

Você pode rever a cena (e finalmente notar cameraman) neste vídeo:

Sobre o canal, a atriz conta que é uma experiência completamente nova e que está se dedicando inteiramente ao novo trabalho, no qual ela é apresentadora, cozinheira e produtora. “Espero que as pessoas gostem, é diferente mesmo. A gente se diverte muito fazendo”, conta.

Ela também não escondeu os desafios. “Estou muito louca, dá muito trabalho. Nunca imaginei que fosse dessa forma. Você ser sua própria chefe, seu conteúdo, são as agruras e suas delícias. É delicioso mas sei que vou errar muito até conseguir acertar”, confessa. 

O canal terá dois conteúdos novos por semana. Nas segundas-feiras, irá ao ar o quadro Na Cozinha com Carolina, no qual a atriz vai cozinhar e mostrar receitas para todos os públicos. Já nas sextas-feiras, os vídeos serão mais livres, com diferentes temáticas, abordando desde viagens até consumo consciente, a economia da cannabis, entre outros.

O canal estreia na próxima quarta-feira (23) com o teaser do que a atriz já gravou e preparou para o público e o primeiro conteúdo do canal será divulgado na sexta-feira (25).