ENTRETENIMENTO
30/09/2020 04:00 -03 | Atualizado 30/09/2020 10:24 -03

Estes são os destaques de outubro de filmes e séries nas plataformas de streaming

Saiba o que de melhor será lançado na Netflix, Amazon, HBO, Globoplay, entre outros serviços.

Desde o distante mês de março, quando o isolamento social passou a ser indicado como a principal arma na guerra contra a pandemia de coronavírus, a programação dos serviços de streaming ganhou ainda mais importância. É praticamente impossível passar pelo período de quarentena sem se entregar a filmes e séries.

Neste mês, os lançamentos de plataformas como NetflixGloboplayAmazon Prime Video e HBO GO, entre outras, trazem bastante coisa boa. Selecionamos aqui alguns dos destaques nesses serviços.

Veja aqui:  

NETFLIX

Bom Dia, Verônica


Baseada no romance policial homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes, Bom Dia, Verônica conta a história de Verônica Torres, uma escrivã de uma delegacia de homicídios de São Paulo que investiga um homem que vem aplicando golpes de um perigoso “boa noite, Cinderela” em mulheres. Paralelamente a esse caso, ela também terá de lidar com um esperto e brutal serial killer que é, na verdade, um policial militar.
Data de estreia: 1º de outubro.  

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Finalmente a trilogia do Batman de Christopher Nolan está completa na Netflix. Agora, o filme que faltava - o melhor da trilogia - se junta a Batman Begins (2005) e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Na produção de 2008, Batman (Christian Bale) terá de enfrentar seu inimigo mais perigoso, o Coringa (Heath Ledger).
Data de estreia: 1º de outubro.

A Maldição da Mansão Bly

Novo capítulo da antologia de terror iniciada por A Maldição da Residência Hill, a série criada pelo cineasta Mike Flanagan conta com alguns atores da temporada anterior, mas que aqui interpretarão novos papéis, já que A Maldição da Mansão Bly não é um continuação direta de Residência Hill. Levemente baseada em A Volta do Parafuso, livro clássico do inglês Henry James, e em alguns contos do mesmo autor, a história se passa na Inglaterra da década de 1980, quando a americana Dani Clayton (Victoria Pedretti) aceita o trabalho de cuidar de duas crianças traumatizadas pela morte de seus pais em uma rica mansão no interior.
Data de estreia: 9 de outubro. 

Os 7 de Chicago

Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, um dos mais conceituados roteiristas de Hollywood, o filme retrata o caso real em que um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto — que incluíam ativistas famosos, como Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale — foram acusados de conspiração em um dos julgamentos mais notórios da história norte-americana.
Data de estreia: 16 de outubro. 

Saga Rocky

Fãs de Sylvester Stallone e, principalmente de Rocky, não terão do que reclamar. A Netflix terá em seu catálogo absolutamente todos os filmes do “garanhão italiano”. De Rocky, um Lutador (1976), passado por Rocky II (1979), III (1982), IV (1985), V (1990), Rocky Balboa (2006), até a nova franquia Creed, em que Rocky treina o filho de seu amigo Apollo Creed, Adonis, em Creed: Nascido Para Lutar (2015) e Creed II (2018).

Data de estreia: 23 de outubro.

AMAZON PRIME VIDEO

Amazon + Blumhouse


A parceria entre a Amazon e a notória produtora de filmes de terror Blumhouse deram seus primeiro frutos. E quatro deles já estreiam em outubro na plataforma: Black Box (trailer), The Lie, Evil Eye e Nocturne.
Datas de estreia: 6 de outubro (Black Box e The Lie) e 13 de outubro (Evil Eye e Nocturne). 

Utopia (1ª temporada)

Baseada no best-seller da escritora e roteirista Gillian Flynn (Garota Exemplar e Sharp Objects), a série original da Amazon retrata um grupo de fãs de quadrinhos que se conhecem online e se unem pela obsessão comum em um quadrinho aparentemente fictício chamado Utopia, que pode ser a chave para a descoberta de uma gigantesca conspiração. 
Data de estreia: 30 de outubro.

Truth Seekers (1ª temporada)

Outra original da Amazon, Truth Seekers conta com uma das mais engraçadas e bem entrosadas duplas de comediantes inglesas: Simon Pegg e Nick Frost, que já atuaram juntos nos já clássicos Todo Mundo Quase Morto (2004) e Chumbo Grosso (2007). Aqui eles fazem parte de uma equipe de investigadores paranormais que trabalha meio-período em que busca aparições de fantasmas em todo o Reino Unido.
Data de estreia: 30 de outubro.

HBO GO

The Undoing


Criada e escrita por David E. Kelley (roteirista vencedor do Emmy com Big Little Lies), a minissérie traz Nicole Kidman e Hugh Grant como o rico casal Grace e Jonathan Fraser, que vê suas vidas desmoronarem por conta de uma morte violenta e surpreendentes segredos de família.
Data de estreia: 25 de outubro.

 GLOBOPLAY

Desalma (1ª temporada)


A série original da Globoplay escrita por Ana Paula Maia e dirigida por Carlos Manga Jr. acompanha a história de três famílias descendentes de ucranianos no sul do país que terão de lidar com fenômenos sobrenaturais que começam a acontecer depois da morte de um jovem em uma tradicional festa pagã. O grande destaque fica para Cássia Kis, que dá vida à poderosa e misteriosa bruxa Haia.
Data de estreia: 22 de outubro.

FOX PREMIUM

This is Us (5ª temporada)

Divulgação

Preparem os lenços, pois a transmissão da quinta temporada de This is Us, a série dramática mais dramática da televisão americana, está garantida por aqui. E lá vamos nós vivenciar os encontros e desencontros dos Pearson ao longo de décadas distintas, com Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) e seus filhos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) e suas respectivas famílias.
Data de estreia: 28 de outubro.

APPLE TV+

On The Rocks


O novo e aguardadíssimo longa de Sofia Coppola é uma comédia sensível em que Laura (Rashida Jones), uma jovem mãe chegando aos 40 anos, acaba se reaproximando de Felix (Bill Murray), seu pai playboy, depois que conta a ele que está preocupada com o futuro de seu relacionamento. Felix propõe a Laura que os dois sigam o marido dela para saber o que está acontecendo.
Data de estreia:
23 de outubro.

BELAS ARTES À LA CARTE

Rainha do Mundo

Divulgação

Retrato intimista de duas amigas muito dependentes e autodestrutivas, Rainha do Mundo acompanha Catherine (Elisabeth Moss), uma mulher à beira de um colapso nervoso, após o suicídio de seu pai, um artista renomado ao qual ela servia como assistente.
Data de estreia: 1º de outubro.

O Carteiro e o Poeta 

Exilado em uma ilha italiana por razões políticas, o poeta chileno Pablo Neruda (Philippe Noiret) ajuda o carteiro local Mario (Massimo Troisi) ― um homem quase analfabeto, mas muito sensível ― a conquistar a bela Beatrice (Maria Grazia Cucinotta) e os dois desenvolvem uma sólida amizade.
Data de estreia: 8 de outubro.

Um filme para Nick

Em abril de 1979, o cineasta Wim Wenders interrompe seus trabalhos para encontrar seu colega Nicholas Ray em Nova Iorque. Sofrendo de um câncer em estágio terminal, Ray gostaria de fazer um último filme em parceria com Wenders.
Data de estreia: 22 de outubro.

MUBI

Foco Éric Rohmer

Divulgação

O último dos diretores da nouvelle vague francesa a se estabelecer, Éric Rohmer editou a influente revista Cahiers du Cinéma, ao lado de Jean-Luc Godard, François Truffaut e Claude Chabrol. Diretor, crítico de cinema, jornalista, romancista, roteirista e professor, foi premiado com o Leão de Ouro da Carreira no Festival de Veneza em 2001. Dele, entram no catálogo do MUBI dois filmes da década de 1980: A Mulher do Aviador (1981) e Um Bom Casamento (1982).
Datas de estreia: 6 de outubro (A Mulher do Aviador) e 12 de outubro (Um Bom Casamento).

Malina

Primeira das três colaborações do diretor alemão Werner Schroeter com a atriz francesa Isabelle Huppert, Malina conta a história de uma escritora e seu relacionamento com dois homens muito diferentes.
Data de estreia: 23 de outubro.

Devorar

Grávida, a dona de casa Hunter (Haley Bennett) está cada vez mais viciada em ingerir objetos perigosos. A brilhante atuação da atriz Haley Bennett lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Tribeca Film Festival. O longa também conquistou o prêmio especial do júri no Deauville Film Festival (2019).
Data de estreia: 31 de outubro.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost