ENTRETENIMENTO
01/04/2020 16:10 -03

Escape 60 lança jogo de fuga online gratuito

Franquia de jogos de fuga presenciais se reinventa em tempos de isolamento social e migra para o formato digital.

Em tempos de pandemia do coronavírus, muitas empresas de entretenimento se viram como podem. No caso do Escape 60, franquia de jogos de fuga presenciais, a saída foi migrar para o formato online.

Com todas as suas unidades fechadas em todo o País, a empresa criou o Escape60Play, que traz uma mudança e tanto na dinâmica do jogo, pois, ao contrário das salas presenciais, estimulam o uso de celulares para pesquisas na soluções dos enigmas propostos pelo game e também na comunicação entre os jogadores.

“A dificuldade dos enigmas vai aumentando conforme a evolução do jogo, e aqueles que quiserem poderão comunicar-se com seus amigos ou familiares durante a experiência. O jogador tem tempo infinito para jogar, pode inclusive pausar e voltar no dia seguinte. Outro grande desafio, também, é correr contra o tempo e estipular seu recorde, já que existe um ranking de mestres Escape 60 com a classificação dos melhores tempos”, explica Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60.

taa22 via Getty Images
Para jogar o novo game de espionagem "Operação Cyber-Twins" basta ter acesso à internet, um computador ou smartphone.

Até o momento, no novo formato está disponível o jogo Operação Cyber-Twins, mas novos jogos já estão em desenvolvimento, segundo Galbinski. Para jogar, basta ter acesso à internet, um computador ou smartphone. 

No jogo (com idade mínima de 12 anos), dois dos principais agentes secretos do planeta, um da CIA (serviço secreto americano) e um do MI6 (serviço secreto inglês), foram sequestrados e clonados antes de ser assassinados. O objetivo é que essas réplicas, os Cyber-Twins, sirvam a organizações terroristas ligadas à temida Pegasus. A partir daí, seis clones espalhados pelo mundo precisam ser localizados e eliminados com base nas informações do Sr. Malik Kajumba.

O game já está disponível totalmente gratuito no site do Escape60Play.