LGBT
11/11/2019 20:08 -03 | Atualizado 12/11/2019 17:30 -03

Burger King quer aumentar diversidade na empresa e tem vagas para pessoas trans

Rede de fast-food fez parceria com a Transempregos para "trazer ainda mais diversidade e inclusão para dentro da companhia."

Getty Images/Montagem/HuffPost
Burger King, que tem mais de 18 mil funcionários espalhados pelo Brasil, quer expandir o quadro de funcionários trans da empresa.

A rede de fast-food Burger King quer aumentar a diversidade no quadro de seus funcionários. Para isso, escolheu dar atenção especialmente à letra “T” da sigla “LGBT” e se propôs a abrir vagas especialmente para pessoas trans.

Em comunicado, a empresa informa que realizou uma parceria com a consultoria Transempregos, de Maite Schneider, que tem como objetivo gerar empregabilidade para pessoas transgêneras, e também é o maior banco de dados de currículos e vagas deste segmento no Brasil.

“Estar agregando ainda mais inclusão e diversidade ao lado de uma empresa que já tem estes temas como prioritários é motivo de muito orgulho e alegria”, comemora Schneider. 

Segundo o Burger King, “o objetivo é trazer ainda mais diversidade e inclusão para dentro da companhia, fatores no qual a marca aposta que são as chaves para o sucesso do negócio, e que reforçam o seu compromisso de que todos são bem-vindos.”

O trabalho da fundadora da Transempregos é fundamental para que pessoas trans saiam da vulnerabilidade e quebrem barreiras impostas socialmente. “Queremos que profissionais trans também saibam que  podem ser elas mesmas, e que são valorizadas justamente por este motivo, assim como sua competência”, conclui Schneider.

O Brasil é o País que mais mata pessoas trans no mundo, segundo a ONG Transgender Europe. De acordo com levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), em conjunto com o Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE), 163 pessoas trans foram assassinadas no País em 2018.

Em comunicado divulgado para a imprensa, o Burger King afirma que “busca aumentar o número de colaboradores transexuais na companhia, assim como fortalecer a conscientização do assunto para seus colaboradores”. 

Os interessados podem se inscrever enviando o currículo para o seguinte número de WhatsApp: +55 (11) 9-4317-6360. As vagas são para o time de campo e também corporativo.

Ambas contam com convênio médico, seguro de vida, vale transporte, alimentação e trilha de carreira. As vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e não possuem um período específico de contrato.