ENTRETENIMENTO
22/05/2019 01:21 -03

Atriz de 'Game of Thrones' diz que estudou falas de Hitler para discurso de Daenerys

Emilia Clarke assistiu discursos de ditadores para se preparar para uma das cenas mais impactantes do último episódio.

Divulgação
Daenerys Targaryen faz discurso assustador para suas tropas de Dothraki e Imaculados.

Em entrevista para o site da revista “Variety”, Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de Game of Thrones, disse que se preparou para uma das cenas mais impactantes do último episódio da série analisando discursos de ditadores como Adolf Hitler. 

A sequência em questão mostra a Mãe de Dragões no topo da escadaria da Fortaleza Vermelha fazendo um discurso da vitória para suas tropas de cavaleiros Dothraki e Imaculados depois que eles destroem a capital de Westeros, Porto Real.

Falando na língua dothraki e em alto valiriano, Dany celebra a lealdade de suas tropas, mas afirma que aquela vitória era apenas o começo: “Vocês libertaram o povo de Porto Real do jugo de um tirano. Mas a guerra não acabou. Não vamos deitar nossas lanças até que tenhamos libertado todas as pessoas do mundo!”, diz.

“Eu sabia que esse era um dos momentos mais importantes de Daenerys como personagem”, contou ela à revista. “Ao ter de fazer esse discurso em idiomas que não existem, assisti a muitos vídeos de ditadores e líderes poderosos falando uma língua que eu não compreendia para ver se eu conseguia entender o que eles estavam dizendo, mesmo sem conhecer a língua. E você pode! Você consegue entender absolutamente tudo que a p... do Hitler está dizendo.”

“Então eu pensei: ‘Se eu puder acreditar em cada palavra que estou dizendo, o público não precisará nem ler as legendas’”, concluiu Clarke.