ENTRETENIMENTO
16/08/2019 12:54 -03 | Atualizado 16/08/2019 12:56 -03

Elza Soares lança 'Libertação', 1º single de seu novo disco: 'Planeta Fome'

Música é uma parceria da diva da música brasileira com a banda BaianaSystem, Virgínia Rodrigues e Orkestra Rumpilezz.

Patricio Lino/Divulgação
“Há sempre um vazio na humanidade que a gente não consegue preencher", disse Elza sobre o álbum, que será lançado no dia 13 de setembro.

Acaba de ser lançado, nesta sexta (16), o primeiro single do aguardado novo disco de Elza Soares, Planeta Fome. Chama-se Libertação e já está disponível em todas as plataformas digitais de músicas. Ouça no player abaixo:

 

“Eu não vou sucumbir

Eu não vou sucumbir 

Avisa na hora que tremer o chão 

Amiga, é agora, segura minha mão”

Parceria de Elza com a banda BaianaSystem, a cantora Virgínia Rodrigues e a Orkestra Rumpilezza, a canção composta por Russo Passopusso é o primeiro gostinho para os fãs de um álbum que propõe uma volta ao início da carreira de uma das maiores artistas da música brasileira.

O título do disco, Planeta Fome, foi uma escolha pessoal de Elza. Ele faz alusão a um caso que aconteceu quando ela era uma aspirante a cantora, no programa Calouros em Desfile, na Rádio Tupi, apresentado por Ary Barroso.

Ao vê-la vestida de forma muito simples, o famoso compositor e radialista perguntou em tom jocoso: “De que planeta você veio, minha filha?”. E ela respondeu: “Do mesmo planeta que o senhor, do planeta fome”.

“Há sempre um vazio na humanidade que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência”, analisa Elza.

 

Planeta Fome traz 11 faixas, entre inéditas e regravações, e será lançado no próximo dia 13 de setembro pela gravadora Deck em CD, vinil e cassete, além do formato digital.