ENTRETENIMENTO
22/07/2020 10:57 -03

Novo cinema drive-in em SP exibe clássicos, cults e lançamentos nacionais de graça

Programação do Drive-in Paradiso tem "Bacurau", "Pacarrete", "Café com Canela", "Central do Brasil", entre outros.

Solução encontrada por salas de cinema fechadas desde março devido a pandemia do coronavírus, os drive-ins estão ganhando cada vez mais espaço entre quem está morrendo de saudade de pegar um cineminha.

Porém, além da barreira imposta pelo formato, que obriga o público a ter um carro à disposição, os preços dos ingressos vêm afastando muita gente que gostaria de experimentar essa velha/nova maneira de ver um filme na telona.

Um empecilho que não existirá em um novo projeto que começa a funcionar em São Paulo no dia 1° de agosto, o Drive-in Paradiso, que exibirá, gratuitamente, uma série de filmes nacionais, entre infantis, clássicos, cults, grandes sucessos de bilheteria e até títulos inéditos.

Iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Cine Autorama, a nova sala de cinema ao ar livre da capital paulista será montada no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, em frente ao Parque do Ibirapuera, com capacidade para 100 carros por sessão, que serão realizadas até o dia 23 de outubro aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h.  

A programação, que conta com faixas temáticas como a #vidasnegrasimportam (com co-curadoria da figurinista Rayanne Layssa), abre com o longa Café com Canela, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília. 

Na sequência, o dia de abertura do Drive-in Paradiso segue com a pré-estreia de Meu nome é Bagdá, de Caru Alves (vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim em 2020); e o já clássico Central do Brasil, de Walter Salles.

Com curadoria geral da apresentadora/cineasta Marina Person, a programação dois dois primeiros dias do evento traz ainda o infantil As Aventuras do Avião Vermelho, a cinebiografia Elis, a comédia De Pernas pro Ar 3, o mega cult Bacurau (exibido em uma sessão dupla com um filme surpresa escolhido pelo diretor Kleber Mendonça Filho), e o ainda inédito Pacarrete. Por enquanto, foi liberada apenas a programação dos dias 1° e 2 de agosto.

Antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa – realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.  

Os ingressos devem ser reservados no site do Sympla a partir do dia 28 de julho.

Fique atento para o protocolo sanitário do evento: 

  • Ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara.
  • Leitura de ingressos realizada à distância, através de leitores ópticos. 
  • Todos os ocupantes do veículo terão as temperaturas aferidas.
  • O público não terá contato com a equipe de produção e somente poderá sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção os acompanhe até à área dos sanitários). 
  • Os sanitários estarão equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%. 
  • Todos os sanitários serão higienizados após cada uso.

SERVIÇO  

Drive-in Paradiso
Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera)  
Datas: De 1° de agosto a 23 de outubro.  
Dias: Sábados e domingos.  
Horários: 17h, 20h e 23h.
Ingresso: Gratuito (reserva de ingressos pelo site do Sympla a partir de 28 de julho).  
Capacidade: 100 carros (com no máximo 4 pessoas por veículo).