ENTRETENIMENTO
23/10/2019 03:00 -03

'Downton Abbey': Os 7 momentos mais marcantes da série

Aqui estão algumas cenas inesquecíveis da série inglesa antes da estreia de "Downton Abbey - O Filme", nesta quinta (24).

Órfãos de uma das mais amadas séries da última década, os fãs de Downton Abbey contam as horas para reencontrar os aristocráticos Crawley e seus empregados na tela do cinema.

Desde que estreou, em 26 de setembro de 2010, na rede inglesa ITV, a série  Downton Abbey foi um sucesso de crítica e público. Tanto que a produção abocanhou alguns dos mais prestigiados prêmios da TV mundial já em 2011, como o Globo de Ouro e o Emmy de Melhor Minissérie ou Telefilme.

Durante seis temporadas, a série retratou os dramas cotidianos dos moradores de uma mansão localizada na região inglesa de Yorkshire chamada Downton Abbey. A história começa um dia após o naufrágio do Titanic, em 14 de abril de 1912, e segue até a década de 1920.

O último episódio de Downton Abbey foi um de seus tradicionais especiais de Natal, transmitido na Inglaterra em 25 de dezembro de 2015.

Bateu aquela saudade? Então, que tal relembrar alguns dos momentos mais marcantes da série antes da estreia de Downton Abbey - O Filme?

O nascimento de um inusitado casal

 

O amor sempre estava no ar em Downton, mas no oitavo episódio da quarta temporada um inusitado casal se formou: a governanta Sra. Hughes e o mordomo Carson. Tudo começou em uma praia com uma “cantada” daquelas bem inglesas e terminou em um pedido de casamento na mesma vibe “madura”, mas não menos emocionante.

O inesperado destino do Sr. Pamuk

 

Algumas mortes em Downton Abbey foram bem surpreendentes, mas nesse quesito nenhuma se compara ao caso do Sr. Pamuk, que aconteceu logo na primeira temporada. Lady Mary que o diga. O público ficou atônito quando o diplomata turco morreu sem maiores explicações enquanto estava na cama com Mary, que precisou da ajuda de sua mãe e da fiel Anna Bates para “dar um jeito” no corpo. 

A tragédia e os Bates


O drama dos Bates parecia nunca ter fim. Desde que Anna e o Sr. Bates se casaram, a desgraça sempre batia à porta do casal. Um desses momentos aconteceu na quarta temporada, quando Anna foi violentada por um valete de um convidado em Downton. Ela tentou esconder do marido o ocorrido por medo que ele acabasse perdendo a cabeça e fazendo uma “besteira”. Não deu lá muito certo e Bates acabou sendo acusado de assassinato. Ou seja, mais uma tragédia para os dois.

Qualquer cena com Maggie Smith


Não há dúvidas que a alma de Downton Abbey é a veterana Maggie Smith. No papel da matriarca Violet Crawley, a Condessa de Grantham, ela tem as melhores falas da série. Violet é aquela velhinha que sempre tem um comentário afiado na ponta da língua que todos amamos. Não há uma cena sequer com ela que não seja pura diversão. 

Um casamento que não deu muito certo


Coitada de Lady Edith. Desde o primeiro episódio da série só o que ela queria era encontrar o verdadeiro amor e casar. Ela até achou, mas conseguiu casar apenas no último episódio de Downton Abbey. Sua primeira tentativa, com o Sr, Strallan, na terceira temporada, acabou mal, bem mal.

O pedido, finalmente!


Desde que se viram pela primeira vez, Matthew e Lady Mary estavam destinados a ficar juntos. Mesmo que o relacionamento dos dois não tenha lá começado com o pé direito. Demorou (e como!), mas eles acabaram se entregando ao amor na última cena da segunda temporada. E o pedido de casamento no meio da neve foi um dos acontecimentos mais lembrados pelos fãs da série até hoje.

O fatídico acidente


Sabe aquele momento em que todo mundo diz “nããããããão!”? Foi exatamente o que aconteceu no último episódio da terceira temporada, quando o impensável aconteceu. Lady Mary dá a luz a um menino, o primeiro filho dela com Matthew. Todo feliz, ele segue com seu carro para dar a boa nova à família em Downton, mas sofre um acidente e morre. Isso mesmo, morre. Muitos fãs da série nunca mais se recuperaram totalmente.

Hoje, no Brasil, a série está disponível no serviço de streaming Amazon Video.

Downton Abbey - O Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (24).