ENTRETENIMENTO
21/02/2019 11:28 -03

'Downton Abbey' no cinema: O que já sabemos sobre o filme baseado na série inglesa

Longa baseado na série inglesa traz de volta os dramas e alegrias dos aristocráticos Crawley e seus empregados.

Divulgação
Será que Lady Mary (Michelle Dockery) encontrará definitivamente a felicidade ao lado de  Henry Talbot (Matthew Goode)?

No Natal de 2015, muita gente ficou órfã. Foi nessa data que foi ao ar o último episódio de uma das séries mais fofas e queridas da história da TV: Downton Abbey. Mas nem tudo estava perdido. Em 17 de dezembro de 2018 foi lançado o 1º teaser do filme baseado no seriado inglês.

De lá para cá, muito mistério no ar. A produção e elenco do longa de Downton Abbey - que será lançado nos cinemas em setembro de 2019 - conseguiu blindar o filme, entregando quase nada sobre o que será exibido na telona.

Porém, algumas novas fotos com cenas do longa foram reveladas, dando um pouco de material sobre a trama do filme de Downton Abbey.

Cuidado, a partir daqui você encontrará alguns SPOILERS. Se você não terminou a série, siga por sua conta e risco.

As primeiras imagens apareceram no post do Valentine’s Day (o Dia dos Namorados comemorado em 14 de fevereiro em alguns países) por meio da conta de Twitter da produção inglesa.

Elas mostram dois casais: Lady Mary (Michelle Dockery) e Henry Talbot (Matthew Goode); e Anna (Joanne Froggatt) e Bates (Brendan Coyle).

Já sabemos que a história do longa se passa 1 ano e meio depois do último episódio da série e, ao que tudo indica, os dois casais seguem felizes como quando deixamos eles - que acabavam de entrar no ano de 1926.

Mas no filme estaremos em 1927, ou seja, o filho ou filha de Mary e Talbot já nasceu. Outra questão sobre o casal é a nova empreitada de Talbot como empresário do ramo automobilístico. Será mesmo que ele largou as corridas de carro de vez?

Já Anna e Bates se despediram do público com ela dando a luz ao (pelo menos até aqui) 1º filho do casal. Vê-los felizes é um alívio, já que eles passaram por poucas e boas no decorrer da série. Agressão sexual, acusação de assassinato, temporadas na cadeia… Esses dois sofreram. Ah, e pelo menos agora poderemos saber, finalmente, qual é o nome do filho deles.

As outras quatro imagens foram reveladas pela revista americana Entertainment Weekly. Nelas podemos ver Lady Edith (Laura Carmichael) voltando acompanhada de seu marido Bertie Pelham (Harry Hadden-Patton e a pequena Marigold. A filha de Edith provavelmente terá um papel muito importante na trama. No filme, o casal já estará casado há 1 ano e meio, e as consequências do tabu sobre a origem de Marigold podem começar a acontecer.

Das fotos, outras duas chamaram mais a atenção.

Uma delas confirma a presença da querida Maggie Smith como a matriarca dos Crawley. Muito se temia sobre a participação ou não dela no filme, já que a atriz está com 85 anos e teve alguns problemas de saúde no ano passado.

A outra imagem que será muito comemorada pelos fãs é a que mostra o mordomo Carson (Jim Carter), que foi afastado do trabalho por conta do Mal de Parkinson. Mas Downton Abbey não é Downton Abbey sem Carson, e, depois dessa foto, a presença do mordomo no filme agora é certa.